Cuiabá, 13 de Maio de 2024
Notícia Max
13 de Maio de 2024

AGRONEGÓCIO Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018, 14:02 - A | A

Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018, 14h:02 - A | A

IBAMA

Brasil comercializou 188 toneladas de microbiológicos

Agrolink

 

Um total de 188.499 quilos de defensivos agrícolas microbiológicos foram vendidas no Brasil em 2017, de acordo com relatórios semestrais enviados pelas empresas ao Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis). Foram produzidas no País 135.847,259 quilos de ingredientes ativos, tendo sido importados 34.713,520 quilos e vendidos ao exterior apenas 194,800 quilos.

 

De acordo com o Ibama, dentre os ingredientes ativos comercializados se destacam: Aspergillus flavus, Bacillus pumilus, Bacillus subtilis, Bacillus thuringiensis, Bacillus amyloliquefaciens, Baculovirus anticarsia e Beauveria bassiana.

 

Para os produtos “Semioquímicos, Microbiológicos e Agentes Biológicos de Controle”, os relatórios do órgão público abrangeram um total de 54 ingredientes ativos: 33 semioquímicos, 14 microbiológicos e sete agentes biológicos de controle.

 

No ano que passou, a venda dos “Semioquímicos” foi de 8.484 quilos de ingredientes ativos. Embora muitos apresentem baixas concentrações de ingredientes ativos, há produtos com concentrações de até 900 g/kg, revela o boletim divulgado pelo Ibama. 

 

Para os “Agentes Biológicos de Controle”, foram apresentados relatórios de Cotésia flavipes, Cryptolaemus montrouzieri, Neoseiulus californicus, Phytoseiulus macropilis, Trichograma galloi, Trichogramma pretiosum e Stratiolaelaps scimitus. “Entretanto, os dados estão em análise e serão publicados posteriormente”, adianta o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis.

 

“De acordo com os dispositivos legais, as empresas devem encaminhar os relatórios dentro dos prazos estabelecidos. A não apresentação ou a apresentação de informações incorretas motiva a aplicação de sanções previstas na legislação”, explica o órgão público.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários