PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quarta-Feira, 18 de Dezembro de 2019, 07h:52
Tamanho do texto A - A+
AGRONEGÓCIO
AUMENTO Twitter

Ano termina com safra de algodão 40% maior em Mato Grosso sendo a maior da história

Por: AGROLINK

 

O ano termina com a cotonicultura mato-grossense em alta, principalmente pelo crescimento significativo da área de algodão cultivada. O incremento foi de 40,71% fazendo com que a safra se tornasse a maior de toda a história de Mato Grosso atingindo 1,11 milhão de hectares.

 

“Esse aumento foi reflexo dos bons preços da pluma na safra passada e da visão do produtor em investir mais na cultura, que a cada ano cresce no estado. Com o avanço da área, a produção de algodão em caroço na safra 2018/19 também atingiu o recorde da história da pluma, consolidado em 4,79 milhões de toneladas. Esse rendimento da pluma se deu pelas boas condições climáticas e também pelo bom manejo por parte do produtor”, analisa o IMEA (Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária).

 

“Com uma maior área e com um maior desenvolvimento da cultura durante o ano, as cotações da pluma em Mato Grosso encerraram com média de R$ 88,42/@, o que representa uma retração de 11,0% quando comparado ao mesmo período de 2018. Um dos fatores da queda se deu, principalmente, pela maior disponibilidade de pluma no mercado. As exportações durante o ano já acumulam 795,21 mil toneladas (janeiro a novembro), o que representa um incremento de 75,00% quando comparadas à média do mesmo período para 2018”, conclui o instituto, no último boletim semanal do ano.

Twitter

PUBLICIDADE



Veja mais sobre este assunto:

Edição 215 Fevereiro de 2020

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados