PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Segunda-Feira, 13 de Maio de 2019, 12h:00
Tamanho do texto A - A+
AGRONEGÓCIO
JAPÃO 4° MAIOR COMPRADOR Twitter

Brasil está de portas abertas para importadores japoneses de café, diz ministra

Por: AGRONEWS

REPRODUÇÃO

CAFEZINHO

 

“O Ministério da Agricultura do Brasil não só apoia e também tem as portas abertas para facilitar todos aqueles que importam e fazem do nosso café esse produto espetacular”, disse. Antes do evento de promoção, ela teve um encontro com o CEO da UCC, Fumihiko Asada.

 

Já o embaixador do Brasil no Japão, Eduardo Saboia, ressaltou a influência dos imigrantes japoneses nos cafezais brasileiros. E classificou o café como o ”produto brasileiro de exportação mais japonês”. “Quando convidamos alguém para tomar um cafezinho é um gesto de amizade, que ultrapassa as fronteiras geográficas, culturais”.

 

No ano passado, as duas nações comemoraram 110 anos da chegada dos primeiros imigrantes japoneses em terras brasileiras. Atualmente, quase 2 milhões de descendentes vivem no Brasil, a maior comunidade japonesa fora do país.

 

Carnes e abacate

 

A ministra Tereza Cristina reforçou a expectativa brasileira para abertura dos mercados de carne bovina e abacate. “Tenho certeza que os japoneses ficarão muito satisfeitos com o gosto e a qualidade da carne brasileira”, disse, em entrevista à imprensa.

 

Dia 09, a ministra discutiu os temas com os colegas da Agricultura e Saúde do Japão. Os debates sobre a liberação das vendas desses produtos devem ser retomados durante o Quarto Diálogo Brasil-Japão, que ocorrerá em agosto deste ano em território brasileiro.

 

Encontro G20

 

Neste final de semana, Tereza Cristina participa da Reunião dos Ministros da Agricultura do G20, em Niigata, e terá encontros bilaterais com autoridades de diversos países.

 

Twitter

PUBLICIDADE



Veja mais sobre este assunto:

Edição 179 Maio de 2019

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados