PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sexta-Feira, 26 de Julho de 2019, 07h:54
Tamanho do texto A - A+
AGRONEGÓCIO
PROTEÍNA Twitter

Consumo de carne cresce na África do Sul

Por: AGROLINK

 

A indústria da pecuária da África do Sul está recuperando-se do impacto de uma recente seca devastadora e surto de doenças. Essa indústria provavelmente criará demanda por aditivos de ração graças a uma população crescente, um aumento na demanda por produtos de carne de qualidade e um aumento nos gastos do consumidor, segundo informou o world-grain.com. 

 

A preferência da carne como fonte chave de proteína na África do Sul ajudou a elevar os níveis de consumo para 3,8 milhões de toneladas em 2016, e, juntamente com uma indústria aviária em recuperação, deverá impulsionar o desempenho do mercado de aditivos para rações. Embora a demanda por carne, ovos e leite na África do Sul tenha aumentado nos anos anteriores, o crescimento negativo foi registrado em 2015/2016 devido ao surto de doenças que abriram as comportas para importações, especialmente de produtos avícolas. Os efeitos ainda estão sendo sentidos em toda a cadeia de suprimentos. 

 

A Associação de Fabricantes de Ração Animal (AFMA), órgão representativo oficial da indústria sul-africana de alimentos para animais, disse que as vendas de ração para 2017/2018 mostraram um crescimento negativo de apenas 0,7% em comparação com a enorme queda nas vendas de 6,2% registrada em 2016/2017, a maior queda percentual na venda de alimentos que os membros da AFMA já experimentaram. 

 

"A dramática perda de vendas de ração experimentada em 2016-17 foi a consequência direta dos desafios que as indústrias pecuária e avícola tiveram que enfrentar e superar", disse De Wet Boshoff da AFMA em uma declaração de julho de 2018. 

 

No entanto, o consumo de carne vermelha aumentou para 29 kg por pessoa em 2016 de 22 kg por pessoa em 2000, enquanto o consumo de carne de frango por pessoa aumentou para 40 kg de 22 kg para o mesmo período, de acordo com DAFF. 

 

Twitter

PUBLICIDADE



Edição 195 Agosto de 2019

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados