ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Terça-Feira, 30 de Outubro de 2018, 17h:44
Tamanho do texto A - A+
Twitter
ALTA TECNOLOGIA

Custo para produzir milho aumenta em Mato Grosso e mercado se volta para novo governo

Por: AGRONOTÍCIAS

Reprodução

 

O custo operacional para produção de milho de alta tecnologia em Mato Grosso apresentou um acréscimo de 0,87%, em setembro, se comparado a agosto, ficando em R$ 2.374,34/ha. O resultado é creditado a acontecimentos no cenário eleitoral brasileiro e no mercado externo que acarretaram o aumento do dólar no último mês, conforme o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

 

Segundo os analistas, a elevação nos custos “influenciou nas altas dos inseticidas e macronutrientes, apresentando variação positiva de 1,37% e 2,29%, respectivamente”. O Imea cita ainda que outros fatores que contribuíram para o aumento nos dispêndios, como o acréscimo no preço do diesel e a valorização da ureia superior aos demais fertilizantes, “devido à redução de oferta no Irã”.

 

Para os analistas do instituto, com a eleição presidencial consolidada, “o mercado financeiro continua voltado para as articulações do novo presidente frente as reformas esperadas no novo governo, além das movimentações do cenário externo”.

Twitter



Edição 156 de Novembro de 2018

COLUNISTAS
Enquete

BLOGS MAX



© 2016 NOTÍCIA MAX - Todos os direitos reservados.