PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quinta-Feira, 05 de Dezembro de 2019, 08h:42
Tamanho do texto A - A+
AGRONEGÓCIO
ESTIMATIVAS Twitter

Déficit global alivia mercado do café

Por: AGROLINK

 

Depois de um ano difícil para o produtor de café brasileiro, o atual déficit global traz um certo alívio para esse mercado, segundo informações divulgadas pelo relatório de expectativas do agronegócio brasileiro, que é divulgado e produzido pelo Rabobank. A qualidade da bebida, no entanto, não é das melhores. 

 

“Em relação ao ótimo volume produzido para um ciclo negativo, a safra 2019/20 brasileira apresentou problemas na qualidade da bebida devido à maturação desuniforme das cerejas, ausência de chuvas no período de enchimento de grãos e precipitações isoladas no período da colheita. Aliás, atualmente é possível observar um incremento nos prêmios por café de melhor qualidade no mercado doméstico e um aumento da demanda por cafés lavados no mercado internacional. Estes movimentos devem se intensificar em 2020”, diz o texto. 

 

Inicialmente, o Rabobank estima uma redução de 5% na safra 2019/20 na América Central em relação a 2018/19. “Além do menor investimento, chuvas abaixo da média indicam um menor potencial produtivo. Situação semelhante ocorre na Etiópia, onde é previsto uma redução de 10% na atual safra em relação a 2018/19. Na Colômbia o cenário pouco mudou e colheita é estimada em 13,7 milhões de sacas em 2019/20, 1% menor em relação ao ciclo anterior”, completa. 

 

Como ponto de atenção, o Rabobank indica novos períodos com baixas precipitações podem reduzir a produção em 2020/21 e valorizar as cotações de café. Além disso, avanços tecnológicos e variedades mais produtivas podem surpreender a produção de conilon no estado de Rondônia na safra 2020/21. 

Twitter

PUBLICIDADE



Veja mais sobre este assunto:

Edição 212 Janeiro de 2020

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados