PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sexta-Feira, 04 de Outubro de 2019, 15h:45
Tamanho do texto A - A+
AGRONEGÓCIO
MUNDO Twitter

Europa revisa orientações sobre pesticidas e abelhas

Por: AGROLINK

 

A Autoridade Europeia para a Segurança Alimentar (EFSA) está realizando uma segunda consulta às partes interessadas em apoio à revisão de suas orientações sobre pesticidas e abelhas. De acordo com a instituição, os defensivos da Europa estão em constante avaliação, para o bem dos seres humanos, animais e meio ambiente. 

 

Foi solicitado ao grupo dedicado de consulta às partes interessadas que comentasse o protocolo que a EFSA utilizará para coletar e avaliar dados sobre a mortalidade de abelhas. A necessidade de evidências atualizadas sobre a mortalidade de abelhas - levando em conta o gerenciamento realista da apicultura e a mortalidade natural de fundo - foi destacada pela Comissão Europeia quando solicitou à EFSA que reveja as orientações. 

 

O grupo de consulta já fez comentários sobre as orientações atuais, publicadas em 2013. Especialistas em pesticidas nos Estados-Membros da UE também foram consultados sobre o documento atual. O feedback será considerado pelo grupo de trabalho científico criado para revisar as orientações em sua primeira reunião na próxima semana. 

 

A EFSA continuará a consultar as partes interessadas e os especialistas dos Estados-Membros durante todo o processo. Uma consulta pública completa e um workshop ocorrerão quando o documento de orientação for redigido. 

 

“Embora as orientações da EFSA 2013 tenham sido usadas para a avaliação de neonicotinóides e seu uso tenha sido recomendado por avaliadores de risco em uma reunião geral de especialistas em ecotoxicologia (EFSA, 2015), as orientações não foram totalmente implementadas no processo de aprovação das substâncias ativas. Isto se deve ao apoio insuficiente dos Estados Membros representados no Comitê Permanente de Plantas, Animais, Alimentos e Alimentos para Animais (PAFF)”, diz o resumo da entidade. 

Twitter

PUBLICIDADE



Veja mais sobre este assunto:

Edição 204 Novembro de 2019

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados