PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sexta-Feira, 17 de Maio de 2019, 14h:00
Tamanho do texto A - A+
AGRONEGÓCIO
OESTE SHOW RURAL Twitter

Evento do agronegócio marca novo momento da região Oeste de Mato Grosso

Por: Assessoria

Assessoria

 

O potencial de crescimento econômico do Oeste de Mato Grosso foi exaltado por empresários, líderes do agronegócio e políticos durante a abertura da primeira edição da Oeste Rural Show. Mais de 600 pessoas compareceram à solenidade, no Parque de Exposições de Pontes e Lacerda (a 450 km de Cuiabá), na noite desta quinta-feira (16). Voltado para a troca de conhecimentos e experiências, além da realização de negócios, o evento vai até sábado (18).

 

Dando as boas vindas aos presentes, o vice-presidente do Sindicato Rural de Pontes e Lacerda, Túlio Roncalli, destacou a trajetória para a concretização da feira. “Foram cinco anos planejando este evento e, entendemos que este é o momento certo para o fortalecimento de toda a região, o que vai acontecer com a integração entre a pecuária e a lavoura”.

 

O apoio de dirigentes dos Sindicatos Rurais de toda a região Oeste, que compreende 22 cidades, foi preponderante para a concretização da feira voltada aos negócios agropecuários, avaliou o presidente do sindicato de Pontes e Lacerda , Nilmar Miotto.  Ele agradeceu o apoio aos que compreenderam a importância da Oeste Rural Show para alavancar os negócios dos municípios do entorno.

 

“Levamos a ideia aos demais municípios e por onde passei, divulgando este evento, fui abraçado e apoiado pelos presidentes dos outros sindicatos. Este é um dia histórico, marca um novo momento para a agricultura do Oeste de Mato Grosso”, disse Nilmar.

 

A região é reconhecida pela produção pecuária e se prepara para despontar na produção agrícola. A capacidade de evolução da cultura de grãos, na região líder na produção do gado, foi ressaltada também pelos parceiros do evento, como o diretor da Mineradora Apoena, Jorge Camargo. “Temos a convicção de que começamos a fazer história, que um evento deste porte tem o poder de transformar toda uma região”.

 

Para o vice-presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Amarildo Merotti, esta transformação é justamente algo que só o agronegócio é capaz de fazer. “A lavoura faz esta mágica, transforma terras que antes não valiam nada em emprego e renda”.

 

A transformação e a expansão, complementa o presidente da Federação da Agricultura de Mato Grosso (Famato), Normando Corral, será possível com a integração de culturas. “A integração fará com que consigamos produzir mais no mesmo espaço. Em Pontes e Lacerda e região temos as melhores condições para isso acontecer”.

 

PONTES E LACERDA – Ainda com grande espaço para a evolução da cultura de grãos, Pontes e Lacerda já tem obtido resultados expressivos em termos econômicos. “Hoje já somos o município com maior crescimento do PIB [Produto Interno Bruto] entre os 23 da região e isso é muito bom”, ressaltou o prefeito, Alcino Barcelos. O apoio governamental foi lembrado pelo presidente da Câmara Municipal, Maxsuel Guimarães, ao falar do aporte de recursos públicos para a realização do evento, que, consequentemente, atrairá novos investidores à cidade. “Estamos apostando muito neste evento, porque sabemos que ele será um marco na história do agronegócio em toda Pontes e Lacerda a região”.

 

OESTE SHOW RURAL  -- A primeira edição da Oeste Rural Show vai até sábado,  feira de negócios agropecuários, realizada pelo Sindicato Rural de Pontes e Lacerda, acontece de 16 a 18 de maio  no Parque de Exposições de Pontes e Lacerda. Voltada para a troca de conhecimentos e experiências, além da realização de negócios, o evento contará com mais de 10 palestras e 30 estandes de expositores, além de um leilão, no Parque de Exposições de Pontes e Lacerda.

Twitter

PUBLICIDADE



Veja mais sobre este assunto:

Edição 179 Maio de 2019

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados