PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sexta-Feira, 30 de Agosto de 2019, 12h:52
Tamanho do texto A - A+
AGRONEGÓCIO
TECNOLOGIA Twitter

Paris terá maior jardim urbano da Europa em um telhado

Por: AGROLINK

PEPERÔMIA

JARDIM URBANO

 

Em Paris, capital da França, um projeto está criando um super-jardim urbano de 14.000 m², o maior da Europa e talvez o mundo da cobertura. O projeto será realizado na Porte de Versailles Expo, em Paris, o maior parque de exposições da França.  

 

A parte superior do edifício abrigará 30 espécies diferentes e produzirá 1.000 quilos de frutas e egumes durante a alta temporada. Vinte jardineiros cuidarão das plantações e não usarão agroquímicos ou fertilizantes químicos tóxicos. 

 

O espaço também terá um bar e restaurante, com capacidade para 300 pessoas, com vista panorâmica da cidade. Eles sempre terão comida fresca e sazonal. A inauguração está prevista para setembro de 2020. A empresa Agripolis, responsável pelo projeto, já realiza grandes projetos desse tipo em escolas, empresas e hotéis, que fornecem alimentos para estudantes, funcionários e convidados. A colheita será aeropônica, um método no qual as raízes das plantas são suspensas e não precisam de solo. 

 

Embora a França seja um país com muitos campos e fazendas, os moradores da capital, como qualquer outra cidade grande, precisam se reconectar com a origem dos alimentos que chegam ao prato. Com base nisso, também haverá um projeto no qual os moradores locais podem alugar pequenos pedaços de terra para cultivar seus próprios alimentos. 

 

As grandes cidades "verticalizaram" nosso estilo de vida, mas, com criatividade, estamos encontrando soluções em espaços cada vez menores. Um exemplo disso é o uso dos telhados dos edifícios para todos os tipos de atividades, incluindo jardins urbanos, cultivo de plantas e alimentos nos telhados. 

Twitter

PUBLICIDADE



Veja mais sobre este assunto:

Edição 200 Outubro de 2019

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados