Cuiabá, 25 de Abril de 2024
Notícia Max
25 de Abril de 2024

AGRONEGÓCIO Quinta-feira, 03 de Outubro de 2019, 14:08 - A | A

Quinta-feira, 03 de Outubro de 2019, 14h:08 - A | A

AGRICULTURA

Pessimismo aumenta entre agricultores dos EUA

AGROLINK

Reprodução

Bandeira EUA

 

Os agricultores ficaram muito mais pessimistas sobre as condições atuais em suas próprias fazendas e na economia agrícola dos Estados Unidos no final do verão, de acordo com o Barômetro de Economia da Universidade Purdue / CME Group de setembro. Enquanto a leitura geral do Barômetro da Economia Ag caiu levemente para 121, uma queda de três pontos em relação a agosto, o Índice de Condições Atuais, um subíndice do barômetro, caiu 22 pontos para uma leitura de 100. 

 

O barômetro é baseado em pesquisa realizada no meio do mês com 400 produtores agrícolas nos Estados Unidos. A perspectiva dos agricultores de fazer grandes investimentos, como máquinas ou edifícios, também diminuiu em setembro. O Farm Capital Investment Index caiu pelo segundo mês consecutivo, uma queda de nove pontos em relação a agosto, o que o deixou 20 pontos abaixo da leitura de julho de 2019 tomada quando os preços do milho e da soja estavam em alta. As expectativas de valor dos terrenos agrícolas dos produtores nos próximos 12 meses e 5 anos também caíram em setembro. 

 

Apesar da fraca perspectiva de curto prazo fornecida pelos agricultores, eles expressaram algum otimismo em relação ao futuro, pois o Índice de Expectativas Futuras, outro sub-índice do Ag Economy Barometer, subiu 6 pontos em relação a agosto. 

 

"Embora os agricultores estejam preocupados com o curto prazo, tanto em suas próprias fazendas quanto na economia agrícola, as melhores condições de cultivo durante a última metade do verão parecem aumentar o otimismo em relação ao futuro", disse James Mintert, principal investigador do barômetro. e diretor do Centro de Agricultura Comercial da Universidade de Purdue. 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários