PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quinta-Feira, 28 de Fevereiro de 2019, 10h:45
Tamanho do texto A - A+
AGRONEGÓCIO
EM AUDIÊNCIA Twitter

Prefeito de Sorriso pede para ministra verba para construir abatedouro e patrulha mecanizada

Por: AGRONOTÍCIAS

 

A ministra de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Teresa Cristina Correa, recebeu, ontem à tarde, em audiência, o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, que solicitou a destinação de uma retroescavadeira, trator e um pulverizador. Essa patrulha mecanizada vai atender pequenos produtores que atuam na agricultura familiar.

 

O prefeito e a ministra também conversaram sobre o projeto para construção de um abatedouro de frangos em Sorriso, em uma antiga fábrica de farinha, no assentamento Jonas Pinheiro, que será reformada. O investimento é de R$ 400 mil e a expectativa é que as obras comecem em três meses. “A princípio o batedouro será apenas para frangos, administrado por uma empresa terceirizada, com uma estrutura para abater de 300 a 400, por dia. Porém, já estamos nos adiantando e pedindo uma verba para a ministra de R$ 1 milhão para, posteriormente, transformar em abatedouro de suíno também. Estamos tentando marcar uma visita da ministra no município”, explicou, ao Só Notícias o secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Sorriso, Márcio Luiz Kuh.

 

Ari também pediu a viabilização de recursos financeiros para a ampliação e manutenção do Abrigo Municipal para Cães e Gatos. “Atualmente, o local abriga cerca de 50 animais, que recebem tratamento adequado com acompanhamento de uma médica veterinária e demais profissionais integrados no bem estar desses animais, porém, sabemos que precisamos ampliar este espaço que já está ficando pequeno para abrigar todos os animais que estão sendo resgatados”, expôs o prefeito.

 

O prefeito sorrisense esteve acompanhado, na audiência,  do ex-deputado federal, Nilson Leitão, que foi presidente da Frente Parlamentar da Agricultura (FPA) e sucedido pela deputada Tereza Correa que depois tornou-se ministra. O secretário adjunto de Finanças, Helder Umburanas, também acompanhou a audiência.

Twitter

PUBLICIDADE



Veja mais sobre este assunto:

Edição 205 Novembro de 2019

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados