Segunda-Feira, 05 de Fevereiro de 2018, 10h:39
Tamanho do texto A - A+
INTACTA XTEND

3ª geração de soja transgênica já tem data

Por: Agrolink

Reprodução

 

A terceira geração de soja transgênica deve chegar ao mercado brasileiro no mês de outubro de 2020 – quando for confirmada a liberação de importação pela China – o maior mercado comprador da oleaginosa do País. De acordo com as previsões da Monsanto, a “Plataforma Intacta 2 Xtend” deve conseguir sua aprovação pela CTNBio (Comissão Técnica Nacional de Biossegurança) já neste mês de Abril de 2018.

Cumprida essa etapa regulatória, a soja Intacta 2 Xtend será desenvolvida nas estações e campos experimentais da Monsanto em outubro deste ano. Depois de aproximadamente doze meses, em outubro de 2019 a soja geneticamente modificada continuará a ser desenvolvida, testada e adaptada em lavouras experimentais de parceiros licenciados, entre eles: TMG, Nidera, Don Mario, Syngenta, Pioneer, Bayer, FTS e Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária).

“Nós temos a visão de que será a terceira revolução da soja no Brasil – uma nova Era. Ela é composta de vários pilares: O primeiro é que se trata de uma biotecnologia de última geração, com toda a expertise e know-how que a Monsanto tem nesse campo”, explica com exclusividade ao Agrolink o gerente de Herbicidas da Monsanto, André Menezes. 

O segundo é a tolerância ao herbicida Dicamba, que tem se mostrado muito importante em países com casos muito piores de resistência de plantas daninhas. Ele acrescenta ainda que as três proteínas que foram inseridas no gene da Intacta (Cry1A105 + Cry 2Ab2 + Cry 1Ac) aumentam a proteção que a tecnologia atual já proporciona contra as lagartas, incluindo o gênero das spodoteras.

“Tratamos de combinar esforços para oferecer múltiplas soluções integradas. Não se trata de apenas de mais um químico, mas da junção em uma plataforma de várias ferramentas flexíveis e adaptadas para cada localidade, com segurança e eficiência”, conclui Menezes.

 




Edição 118 Fevereiro 2018

COLUNISTAS

BLOGS MAX



Enquete
© 2016 NOTÍCIA MAX - Todos os direitos reservados.