ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Terça-Feira, 06 de Março de 2018, 11h:02
Tamanho do texto A - A+
Twitter
4 E 8 DE JUNHO

Congresso apresentará crescimento do SIPA no país

Por: MatoGrosso Agro

Em 10 anos, a integração do sistema agropecuário saltou de 1,5 milhão de hectares para 11,5 milhões no país. O crescimento da produtividade dos Sistemas Integrados de Produção Agropecuária (SIPA) no Brasil será um dos destaques do II Congresso Brasileiro de Sistemas Integrados de Produção Agropecuária e II Encontro de Integração Lavoura-Pecuária do Sul de Mato Grosso, que ocorre em junho em Rondonópolis.

 

O evento acontecerá entre os dias 4 e 8 de junho em Rondonópolis e o crescimento de área neste sistema, segundo o professor e pesquisador da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Edicarlos Damacena de Souza, foi verificado entre 2005 e 2015.

Foto: Embrapa Agrossilvipastoril

agropecuaria

 

"Diante dessa evolução, também cresceu o número de pesquisas no sistema, principalmente em áreas de cerrado", pontua o pesquisador da UFMT.

 

Mato Grosso, conforme o professor e pesquisador da UFMT, fica atrás apenas do Mato Grosso do Sul no que tange a área destinada ao SIPA. Hoje, Mato Grosso conta com aproximadamente 1,7 milhão de hectares destinado à integração agropecuária, enquanto o líder Mato Grosso do Sul 2 milhões de hectares.

 

O evento está sendo organizado pelo Grupo de Pesquisa e Inovação em Sistemas Puros e Integrados de Produção Agropecuária (GPISI), vinculado ao Instituto de Ciências Agrárias e Tecnológicas (ICAT) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Campus de Rondonópolis.

 

O congresso tem como intuito difundir e multiplicar os conhecimentos dos SIPA, em nível local, regional e nacional, por meio da diminuição de processos erosivos, a recuperação de áreas degradadas e o aumento da rentabilidade e da sustentabilidade dos sistemas produtivos.

 

Conforme os organizadores, durante o evento será criada a Sociedade Brasileira de Sistemas Integrados de Produção Agropecuária.

 

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 15 de maio pelo site www.ilpbrasil.com.br. Após esta data as inscrições estarão suspensas por meio do sistema online e só poderão ser efetuadas no local do evento, mediante a disponibilidade de vagas.

Twitter




COLUNISTAS
Enquete

BLOGS MAX

MAIS LIDAS



© 2016 NOTÍCIA MAX - Todos os direitos reservados.