ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quinta-Feira, 14 de Junho de 2018, 12h:46
Tamanho do texto A - A+
Twitter
INSCRIÇÕES GRATUITAS

Fazenda abre porteira para 1º Dia de Campo no próximo sábado

Por: Assessoria | FAMATO

Fazendo platina

 

A fazenda Platina, do município de Santa Carmem, uma das sete finalistas da 3ª edição do Prêmio Sistema Famato em Campo de 2017, abrirá a porteira para o 1º Dia de Campo Fazenda Platina e Parceiros. O evento é uma iniciativa da empresa Bellman – Trouw Nutrition e será neste sábado (16/06), a partir das 7h30. As inscrições são gratuitas e serão feitas no local. 

 

Os resultados altamente lucrativos com a pecuária inserida em um sistema de integração com soja e o uso de ultrassonografia de carcaça para apartar o gado no semiconfinamento são os destaques que tornaram a fazenda Platina uma das sete vencedoras do prêmio. A propriedade foi uma das primeiras a iniciar o sistema de Integração Lavoura-Pecuária (ILP) na região médio-norte de Mato Grosso.

 

O Prêmio Sistema Famato em Campo é uma iniciativa da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). Em 2017, o objetivo foi encontrar propriedades rurais que apostassem em inovação criativa, além de reconhecer o esforço de produtores rurais empreendedores que investem no conhecimento de novas tecnologias para atender mercados crescentes de qualidade e inovação na produção.  

 

Na abertura do Dia de Campo, o gestor técnico da fazenda, Juliano Antoniolli, filho do proprietário Waldemar Antoniolli, apresentará a história da propriedade e os resultados alcançados através do sistema integrado, tanto na agricultura quanto na pecuária.  

 

No evento, além de conhecer a cadeia produtiva da fazenda, os participantes irão participar de palestras com técnicos das áreas de lavoura, pecuária e florestas.  

 

O analista de Pecuária da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Marcos de Carvalho, será um dos palestrantes. Carvalho vai falar sobre a importância da parceria entre o Sistema Famato e Sindicatos Rurais.  

 

Os interessados no 1º Dia de Campo Fazenda Platina e Parceiros devem confirmar presença na Manejo Consultoria e Representações pelo contato (66) 9 9965-3422 ou manejo.pec@gmail.com.

 

Programação 

7h30 às 8h30 – Café e inscrições

8h30 às 8h50 – Abertura, apresentação e resultados da fazenda Platina (Juliano Antoniolli)

8h50 às 9h10 – Importância da parceria entre Sistema Famato e Sindicatos Rurais (Famato)

9h10 às 9h30 – Manejo e fertilidade com uso de agricultura de precisão (Sandro Menezes – Savana)

9h30 às 9h50 – Produzindo forragem e construindo perfil de sol na ILP (Flávio Jesus Wruck – Embrapa)

9h50 às 10h20 – Intervalo

10h20 às 10h50 – Plataforma Bosh: Pecuária de Precisão (Gustavo Ferra – Bosch)

10h50 às 11h10 – Perspectiva e segmentação do mercado (Ricardo Nicolau – Ricardo Nicolau Leitões)

11h10 às 11h30 – Confinamento Expresso e DRY Technology (Jefferson Kascheck – Bellman – Trouw Nutrition)

12h às 12h20 – Qualidade de sementes de pastagens Adilson Júnior Mariano – Soesp)

12h20 às 12h50 – Estação a Campo: Realidade da fazenda Platina (Jefferson Kascheck – Bellman – Trouw Nutrition)

13h – Almoço na comunidade Ivani

Twitter




COLUNISTAS
Enquete

BLOGS MAX



© 2016 NOTÍCIA MAX - Todos os direitos reservados.