ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Terça-Feira, 27 de Fevereiro de 2018, 12h:00
Tamanho do texto A - A+
Twitter
SAFRA 2017/2018

Mato-grossense deve avaliar estratégia de comercialização com possíveis redução de lavrouras na Argentina

Por: Agronotícias

Reprodução

 

Na última semana as principais bolsas da Argentina divulgaram suas novas estimativas de produção de soja para a safra 17/18. A Bolsa de Rosário projeta uma produção neste momento de 46,5 milhões de toneladas, retração de 10,58% ante a última estimativa. Já a Bolsa de Buenos Aires prevê uma produção de 47,0 milhões de toneladas, redução de 3 milhões de toneladas em relação à última previsão.

 

Estas estimativas, segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), começam a dimensionar o tamanho do impacto da falta de chuvas sobre as lavouras do país, ainda assim, cabe salientar que as projeções climáticas ainda não trazem grandes volumes para os próximos dias, deixando este número ainda em aberto.

 

“Por outro lado, o mercado começa a desacelerar o movimento de alta, passando por um momento de “digestão” destas informações e avaliação deste real impacto, assim o produtor mato-grossense deve estar atento a sua estratégia de comercialização, a fim de garantir os melhores resultados”, avisa o instituto.

Twitter




COLUNISTAS
Enquete

BLOGS MAX

MAIS LIDAS



© 2016 NOTÍCIA MAX - Todos os direitos reservados.