ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Segunda-Feira, 05 de Março de 2018, 09h:50
Tamanho do texto A - A+
Twitter
REGIÃO OESTE

Municípios recebem obras e incentivo à agricultura familiar

Por: Gcom

 

O governador Pedro Taques está na região oeste de Mato Grosso cumprindo agenda de lançamentos e inaugurações. No domingo (04.03) o governador esteve em Cáceres, Salto do Céu, Ponte Branca e Lambari D'Oeste. A agenda pela região faz parte da 12ª Caravana da Transformação.

Acompanhado do secretário de Agricultura e Assuntos Fundiários, Suelme Fernandes, Taques entregou 18 novos resfriadores de leite a pequenos produtores da região. Ainda de manhã, Taques seguiu para o local onde está sendo construída a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Cáceres, e cobrou celeridade na obra.

Junto com o secretário de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon e do prefeito de Cáceres, Francis Maris, o governador entregou kits escolares aos alunos da Escola Estadual João Florentino, no distrito de Caramujo, ainda em Cáceres. Em seguida, foi a vez de Salto do Céu receber a comitiva. Na cidade, Taques visitou o hospital municipal e também entregou kits escolares junto com o prefeito Wermerson Adão Prata.

Em seguida, o governador inaugurou na cidade mais 50 quilômetros de reconstrução da MT-170 com o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte . "Sabemos a importância que essa obra tem aos moradores da região, já que atinge vária cidades e tende a fomentar o turismo, fizemos a promessa de construção no ano passado e estamos entregando agora. Temos ainda que avançar mais e sabemos disso, fiz o compromisso com a população dessa região de concluir o trecho que ainda falta", disse o governador.

A comitiva do Governo do Estado seguiu para Rio Branco onde mais de mil pessoas foram atendidas com serviços de cidadania feitos pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas). A cidade também foi contemplada com a entrega de kits escolares.

Na cidade, o governador conheceu Edson Ribeiro, de 83 anos, atendido na Caravana da Transformação de São José dos Quatro Marcos, ele contou ao governador que foi bem atendidos pelos médicos da Caravana, tendo em cinco dias operados os dois olhos e participado do pós-operatório. "Fiz o acompanhamento após a cirurgia, voltei no outro dia, depois em uma semana. Fui atendido após um mês, hoje até ando de bicicleta", contou.

A agenda foi encerrada em Lambari D'Oeste, que recebeu o governador para a  inauguração de iluminação da avenida principal. O município também foi beneficiado pela reconstrução da MT-170.

 "Estamos aqui para mostrar que a próxima geração de mato-grossenses é muito importante para nós. Com quase 6 mil habitantes a cidade está recebendo investimentos de mais de R$ 20 milhões. Mesmo com dificuldades, nós estamos fazendo. Está aí o Pró-Família e a Caravana da Transformação", disse.

As agendas do governador na região foram acompanhadas pelo presidente da Empaer, Lair Motta e dos deputados estaduais Leonardo Albuquerque e Oscar Bezerra.

 

Twitter




COLUNISTAS
Enquete

BLOGS MAX

MAIS LIDAS



© 2016 NOTÍCIA MAX - Todos os direitos reservados.