ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quinta-Feira, 05 de Julho de 2018, 12h:26
Tamanho do texto A - A+
Twitter
9 DE JULHO

Senar leva oficinas, vitrines e atendimentos consultivos para o AgroMT

Por: Assessoria | Senar-MT

Acrimat

 

Começa na próxima segunda feira (09), o AgroMT. A equipe trabalha a todo vapor nos últimos preparativos do evento que desta vez acontece num formato diferente. Com isso, não será realizada a tradicional Exposição Agropecuária de Cuiabá (Expoagro). A mudança foi motivada pela reforma do Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro, palco do evento.

 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-MT), parceiro do AgroMT, levará para o evento oficinas e vitrines. O superintendente do SENAR-MR, Otávio Celidonio conta que também terá atendimento consultivo.

 

"É uma maneira diferente de levar conhecimento ao produtor. Os instrutores credenciados junto à instituição irão ouvir cada produtor individualmente e orientá-los sobre a melhor forma de solucionar seu problema".

 

No primeiro dia de evento, os visitantes poderão participar de uma conferência com o atual ministro da agricultura, Blairo Maggi. Em seguida acontece o bloco de discussões jurídicas, denominado AgroMT – Jus, que contará com palestras sob temas relevantes do agronegócio. Já no período da tarde acontece o AgroMT – Pec, um painel que irá tratar de assuntos envolvendo a pecuária.

 

Na terça-feira (10) será o dia de discussões que envolvem temas relacionados às pequenas propriedades. É um dia em que será discutido assuntos como cultivo e criação de peixes (piscicultura), olericultura e fruticultura.

 

Já no terceiro dia da feira, que será na quarta (11), a suinocultura e suas tecnologias sera tema do fórum. Conceito, mercado da energia solar fotovoltaica e também a perspectiva do mercado e da produção de suínos para o período 2019/2020 estarão em pauta. Além disso, o E-Social, um projeto do Governo Federal, que terá como assunto as obrigações fiscais, trabalhistas e previdenciárias na atualidade também faz parte da programação de quarta (11).

 

No último dia do evento, 12 de julho, a agricultura tecnificada será o foco das discussões. A sustentabilidade no agronegócio e a quebra de paradigmas para o aumento da lucratividade serão os assuntos debatidos. Para finalizar, a feira traz aos visitantes o futuro do agronegócio, em uma palestra com o ex-ministro da agricultura Alysson Paulinelli, falando sobre a evolução da agricultura, além de uma outra palestra sobre a revolução econômica de Mato Grosso.

Twitter



Edição 139 julho de 2018

COLUNISTAS
Enquete

BLOGS MAX



© 2016 NOTÍCIA MAX - Todos os direitos reservados.