Sexta-Feira, 29 de Dezembro de 2017, 10h:45
Tamanho do texto A - A+
MERCADO

Soja tem leves perdas no Brasil

Por: Agrolink

 

As cotações da soja tiveram na quarta-feira (27.12) um dia de ligeiras perdas nos preços no mercado físico brasileiro, ainda distante do viés observado na Bolsa de Chicago (CBOT). De acordo com a T&F Consultoria Agroeconômica, em média os preços desceram 0,12% tanto no interior como nos portos.

O analista Luiz Fernando Pacheco destaca que os negócios seguem em ritmo lento e com baixos volumes, motivados pelo recesso de final de ano da indústria e pela falta de novidade no mercado. Segundo ele, a queda de 1,85% na semana que passou em CBOT teve reflexo negativo nos preços do Brasil, com recuo de R$ 2,00/sc. Um exemplo é o preço balcão de R$ 63,00/sc em Passo Fundo (RS).

FUNDAMENTOS

A Consultoria AgResource aponta que as previsões climáticas atualizadas para os próximos 10 dias trazem um padrão bastante similar das leituras passadas: “Chuvas nos próximos cinco dias se generalizam pelo Brasil e atingem todo o Norte e partes do Centro da Argentina, com totais acima dos 25 mm acumulados. Já no período de 2-7 de janeiro, as precipitações se concentram sobre o território brasileiro, com índices pluviométricos pesados sendo oferecidos para o Centro e Norte do país. 

“Na Argentina, as chuvas retraem quase por completo, deixando uma região com um período de estiagem. No entanto, já nos mapas de 7-12 de janeiro, as chuvas mais intensas com totais acima dos 20 mm voltam a cobrir 70% da área sojicultora da Argentina. Tal rodada de precipitações deverá acontecer apenas após o dia 10, deixando um período de estiagem prolongado que se ínicia na noite do dia 1 de janeiro”, conclui a ARC.

 





Edição 117 Dezembro 2017

COLUNISTAS
Enquete


BLOGS MAX


© 2016 NOTÍCIA MAX - Todos os direitos reservados.