ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quarta-Feira, 03 de Janeiro de 2018, 10h:01
Tamanho do texto A - A+
Twitter
INOVAÇÃO

Técnica de reprodução rápida traz nova revolução verde

Por: Agrolink

 

Uma tecnologia pioneira deve acelerar a busca global por melhoramento de cultivos em uma iniciativa que remete a Revolução Verde. A plataforma de reprodução rápida desenvolvida por equipes do Centro John Innes, da Universidade de Queensland e Universidade de Sidnei, usa uma estufa ou um ambiente artificial com luz aprimorada para criar regimes de luz intensa para para dar mais velocidade à busca de cultivos com melhor desempenho.

Usando a técnica, a equipe alcançou uma geração de trigo de semente para semente em apenas oito semanas. Isso significa que agora é possível semear até seis gerações de trigo todos os anos - um aumento de três vezes nas técnicas de criação de ônibus atualmente utilizadas por criadores e pesquisadores.

O Dr. Brande Wulff do Centro John Innes, um dos autores líderes do paper, explica porque a velocidade é tão essencial. “Globalmente, nós enfrentamos um desafio enorme na criação de melhores rendimentos e cultivos mais resilientes. Sendo hábeis de aumentar o ciclo por mais gerações em menos temo permitirá criar mais rapidamente e testar combinações genéticas e encontrar as melhores combinações para diferentes ambientes”, disse.

Por muitos anos, as taxas de melhoramento de muitos cultivos de alimentação humana pararam, levando a um significativo impedimento da busca por alimentar um mundo com uma população em crescimento e resolver o problema da mudança climática.

A reprodução rápida, diz o Dr. Wulff, oferece uma potencial nova solução para o desafio global do século 21.

“As pessoas dizem que fazem o ciclo das plantas rápido, mas parecem pequenos e insignificantes, e só colocamos poucas sementes. De fato, a nova tecnologia cria plantas que parecem melhores e mais saudáveis que usam as condições padrão”, afirmou o pesquisador.

 

Twitter



Edição 139 julho de 2018

COLUNISTAS
Enquete

BLOGS MAX



© 2016 NOTÍCIA MAX - Todos os direitos reservados.