ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Segunda-Feira, 09 de Julho de 2018, 14h:09
Tamanho do texto A - A+
Twitter
CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Técnica inovadora em incubação de ovos traz mais rentabilidade

Por: AGROLINK

FOTO: DIVULGAÇÂO

 

 

A Fundação APINCO de Ciência e Tecnologia Avícolas (Facta) promove, nos dias 18 e 19 de julho, o curso “Internacional sobre incubação de ovos”, no Hotel Deville Express Cascavel, em Cascavel (PR). Dentre os temas que compõe o curso está a palestra “Manejo de ovos em incubatório e manipulação térmica de ovos embrionados visando máximo nascimento em ovos estocados”, ministrada pelo médico veterinário Felipe Kroetz Neto, supervisor de serviços técnicos da Aviagen.

 

Kroetz explica que novos estudos têm mostrado que a introdução da manipulação térmica de ovos embrionados denominados de SPIDES (Shorts Period Incubation during Eggs Storage), pode ajudar a manter uma boa eclodibilidade em ovos armazenados. “Este tratamento bem implantado pode recuperar 60% ou mais da redução da eclosão que seria observada em ovos armazenados não tratados, além de minimizar o número de mortalidade embrionária precoce e proporcionar tempos de incubação mais curtos, mesmo com diferentes dias de estoques com a finalidade de evitar a desidratação e superaquecimento dos pintos”.

 

“Precisamos mudar a forma de ver o embrião, entender quais são as suas necessidades e buscar novas oportunidades que no passado pareciam impossíveis de alterar nosso pensamento para o embrião do futuro. Atualmente as novas técnicas estão sendo aplicadas pouco a pouco em incubatórios de bisavós, avós e ainda de forma tímida nos incubatórios de corte. No entanto, quando aplicadas, o retorno econômico é muito interessante”, salienta.

 

Twitter



Edição 140 Julho de 2018

COLUNISTAS
Enquete

BLOGS MAX



© 2016 NOTÍCIA MAX - Todos os direitos reservados.