PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sexta-Feira, 21 de Dezembro de 2018, 09h:18
Tamanho do texto A - A+
BRASIL
MAIS DE 100 VOOS CANCELADOS Twitter

Avião é retirado da pista 21 h após pouso de emergência em Confins

Por: R7

 

Quase 21 horas depois de o voo LA 8084 da Latam fazer um pouso de emergência em Confins, a aeronave foi retirada da pista do aeroporto na região metropolitana de Belo Horizonte, por volta das 22 horas desta quinta-feira (21).

 

O Boing 777 partiu a 0h30 desta quinta-feira de Guarulhos com destino a Londres. Levava 339 passageiros e 16 tripulantes. Mas uma pane elétrica obrigou o avião a descer em Confins a 1h43.

 

Na manhã desta sexta-feira (21), a Latam informou que a aeronave está dentro de um hangar no terminal de Confins, onde passará por manutenção. Segundo a assessoria, a tendência é que o jato seja levado para São Paulo após a realização dos trabalhos. Contudo, não há prazo para que isso ocorra.

 

Em razão do peso do avião e da velocidade acima do normal, os oito pneus furaram. Confins, que normalmente não recebe este tamanho de aeronave, não tem equipamentos apropriados para a retirada da aeronave da pista.

 

Desta forma, dois macacos hidráulicos e oito pneus precisaram ser levados de São Paulo pela FAB (Força Aérea Brasileira). Os equipamentos chegaram no período da tarde.

 

O jato permaneceu na pista por por quase 20 horas e, como Confins tem apenas uma pista para aterrisagem, mais de 130 voos foram cancelados ao longo do dia.

 

Relembre o caso

 

A aeronave que saiu de Guarulhos rumo à Londres teve problemas elétricos e precisou mudar a rota para a capital mineira. Segundo passageiros, foram 30 minutos de pânico desde quando foram avisadas sobre as falhas até conseguirem pousar.

 

 

O publicitário gaúcho Leandro Galli, de 30 anos, conta que os comissários avisaram sobre uma turbulência e pediram que todos ficassem sentados com os cintos de segurança.

 

Segundo Galli, o áudio da cabine vazou e foi possível ouvir membros da tripulação falando com a torre de comando que a aeronave passava por “problemas elétricos sérios”. Um vídeo mostra os detalhes do pouso de emergência:

Twitter

PUBLICIDADE



Veja mais sobre este assunto:

Edição 175 Abril de 2019

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados