PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quarta-Feira, 12 de Junho de 2019, 10h:59
Tamanho do texto A - A+
BRASIL
ANÁLISE DA CCJ Twitter

Líder do PSL diz que governo tem 'derrota certa' no decreto de armas e critica articulação

Por: Blog Andréia Sadi

 

O líder do PSL no Senado, Major Olimpio (SP), disse em entrevista à GloboNews nesta quarta-feira (12) que o governo tem "derrota certa" no decreto de armas hoje, durante análise na Comissão de Constituição e Justiça.

 

"Se nada mudou da madrugada para agora, vamos ser derrotados na comissão", afirmou o senador.

 

A CCJ deve analisar ainda na manhã desta quarta o parecer do senador Marcos do Val (Cidadania-ES), que pede a manutenção do decreto de armas.

 

Para Major Olimpio, "se a sociedade não se mobilizar, o governo perderá todo o texto". Ele criticou também a articulação do governo para aprovar diferentes matérias no Congresso.

 

No caso do decreto de armas, se o relatório for derrotado na CCJ, ainda precisa ser votado no plenário do Senado e, depois, percorrer o mesmo caminho na Câmara dos Deputados.

 

Parlamentares admitem que o decreto, editado pelo presidente Jair Bolsonaro, não passará nas duas Casas, o que será uma derrota para o governo.

 

A assessoria do senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) informou que ele apresentará requerimento, ainda na sessão da CCJ desta quarta, solicitando audiência pública para discutir o tema, o que adiaria a análise do relatório. Na semana passada, pedido semelhante foi rejeitado pelos membros da CCJ.

Twitter

PUBLICIDADE



Veja mais sobre este assunto:

Edição 184 Junho de 2019

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados