Cuiabá, 13 de Maio de 2024
Notícia Max
13 de Maio de 2024

BRASIL Quinta-feira, 08 de Fevereiro de 2018, 08:24 - A | A

Quinta-feira, 08 de Fevereiro de 2018, 08h:24 - A | A

CONDENADO EM 2ª INSTÂNCIA

Polícia Federal prende o deputado João Rodrigues no Aeroporto de SP

Agência Brasil

O deputado federal João Rodrigues (PSD) foi preso pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (8) no aeroporto de Guarulhos (SP). A PF cumpre o mandado de prisão expedido pelo STF (Supremo Tribunal Federal). 

 

O deputado ia embarcar para o Paraguai quando foi preso pela PF. Rodrigues foi condenado a cinco anos e três meses de prisão, acusado de dispensa irregular de licitação para a compra de uma retroescavadeira. 

Reprodução

Joao Rodrigues

Rodrigues foi condenado a cinco anos e três meses

O crime teria acontecido em 1999, quando Rodrigues assumiu a prefeitura da cidade de Pinhalzinho (SC) por 30 dias. Embora o mandado de prisão tenha sido expedido nesta quarta, Rodrigues foi condenado pelo STF em 6 de fevereiro de 2017. 

 

Segundo a PF, o STF expediu o mandado de prisão "com receio de que ocorresse a prescrição da execução da pena, prevista para a próxima segunda-feira (12)". 

 

Em vídeo gravado e enviado pela defesa do deputado à imprensa, o próprio parlamentar fala sobre sua prisão. O parlamentar afirma que estava retornando com a família de Orlando e o destino seria Campinas, São Paulo.

 

No entanto, diante da decisão do STF, ele decidiu mudar para Assunção, no Paraguai.

 

— Eu quis evitar o constrangimento da minha família. Por isso, descemos em Assunção para amanhã de manhã fazer o deslocamento de carro até Chapecó, onde sexta-feira, conforme já havia anunciado, estaria me apresentando à Polícia Federal para início de cumprimento de pena, já que tinha mandado de prisão em andamento.

 

Na quarta-feira, o advogado de defesa do deputado, Marlon Bertol afirmou que não havia previsão para a prisão acontecer e que apresentaria um pedido de suspensão do mandado ao STF. Ele disse que Rodrigues estaria no Brasil, mas sem informar em qual cidade.

 

No vídeo, o deputado João Rodrigues afirma que seus advogados trabalharão para reverter o caso.

 

— Até porque meu caso não tem dano, não tem desvio de dinheiro, não tem rombo. A pergunta que eu faço: qual é o valor do desvio? Não tem valor nenhum. Mas, muito bem. A Justiça é para todos. Ela precisa ser cumprida. 

 

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários