PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Segunda-Feira, 18 de Março de 2019, 11h:57
Tamanho do texto A - A+
BRASIL
TRAGÉDIA DE BRUMADINHO Twitter

Vale afirma que começou a realizar pagamentos para moradores de Brumadinho

Por: G1 Minas — Belo Horizonte

 

A Vale, responsável pela barragem de rejeito de minério que se rompeu em Brumadinho, anunciou que já está fazendo os pagamentos emergenciais do acordo preliminar ajustado com os Ministérios Públicos Federal e Estadual, as Defensorias Públicas da União e do Estado e as Advocacias do Estado e da União.

 

As famílias cadastradas têm direito de receber, durante um ano, um salário mínimo por adulto, meio por adolescente e o equivalente a um quarto por criança, além de cesta básica de 405 reais.

 

Segundo a empresa, neste primeiro momento, 800 moradores dos bairros do Córrego do Feijão e do Parque da Cachoeira, as regiões mais impactadas pela lama da barragem, vão receber o pagamento.

 

Quem ainda não se cadastrou deve procurar a empresa ou os postos de registro montados nos dois distritos. O pagamento emergencial para outras localidades de Brumadinho e até um quilômetro da calha do Rio Paraopeba, de Brumadinho a Pompéu, vai ser definido em audiência com a justiça na quinta-feira.

 

Clique aqui para saber mais sobre quem tem direito, os locais de cadastro e os documentos necessários para o recebimento. 

Twitter

PUBLICIDADE



Veja mais sobre este assunto:

Edição 192 Agosto de 2019

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados