Cuiabá, 25 de Abril de 2024
Notícia Max
25 de Abril de 2024

CIDADES Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017, 14:08 - A | A

Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017, 14h:08 - A | A

HÁBITOS SAUDÁVEIS

Após emagrecer 56 kg, assessor jurídico torna-se inspiração para outras pessoas

Redação

Arquivo Pessoal

WhatsApp Image 2017-12-11 at 15.24.24 (1).jpeg

Breno Zamar, após perder 56 kg sem ajuda de procedimentos cirúrgicos

Em 2014, a capital mato-grossense foi a campeã brasileira com maior número de obesos e de pessoas que estão acima do peso ideal. A pesquisa, chamada Vigitel (Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico), afirmou que 55% dos adultos que vivem em Cuiabá estavam com excesso de peso, aumento de 3,2 pontos percentuais em relação aos últimos anos. E 22% estão obesos, crescimento de 2,8 pontos percentuais quando comparados com os números do ano anterior.

 

Apesar de serem dados preocupantes, há também histórias de pessoas que mudaram completamente suas vidas com a escolha de novos hábitos. Como é o caso do assessor jurídico Breno Zamar, 28 anos, que após perder mais de 56 kg, sem qualquer procedimento cirúrgico, hoje é visto como um exemplo de motivação para uma vida saudável para muitas pessoas.

 

A mudança dos 126 kg para os 81 kg começou em dezembro de 2009, após perda do pai por problemas de saúde. Breno admite que no começo não foi fácil, porém deve haver força de vontade. “Eu comecei a emagrecer logo que entrei a faculdade em 2009. Não tinha pique pra nada, comia muito mal, e era sempre ‘zoado’. Foi mais a saúde dos meus pais que faleceram por circunstâncias disso que me influenciou para uma mudança de hábito” diz o assessor jurídico.

 

Ele ressalta também que problemas financeiros para pagar uma academia não devem ser um impasse para quem deseja emagrecer. “Se não tem dinheiro para academia, vai caminhar na rua, andar de bicicleta, fazer exercícios em academias abertas", sugere.

 

Em sua conta do Instagram, Breno conta com mais de 60 mil seguidores, que vê em sua vida motivação e incentivo para emagrecer e ter um hábito mais saudável.

Arquivo Pessoal

WhatsApp Image 2017-12-11 at 15.22.29.jpeg

Com seu novo hábito de vida, conquistou mais de 60 mil seguidores em seu instagram @brenozamar

“Gosto de mostrar que não existem milagres nem pílulas mágicas, que nosso maior desafio é competir conosco mesmo, Eu x Eu. A mudança começa de dentro para fora! Sair da zona de conforto é uma luta diária com gratificações eternas”.

 

A prática dos exercícios físicos ou esporte é algo que deve ser adotada pelas pessoas, independente da necessidade de emagrecer ou não, e sim, por saúde. Um levantamento do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento revelou que apenas 34% da população mato-grossense tem esse hábito de praticar exercícios físicos ou esporte.

 

Algo que pode ser mudado no começo do ano de 2018. Visto que a prática de exercícios físicos, economizar dinheiro e viajar sempre estão nas listas das pessoas para um novo ano. Pensando nisto, o assessor jurídico Breno Zamar disse que a vontade e a persistência são as ferramentas fundamentais para quem deseja ser uma pessoa saudável.

 

“Se você quer realmente mudar, o importante é dar o primeiro passo, cada dia abrindo mão de um mau costume”.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários