PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2019, 11h:19
Tamanho do texto A - A+
CIDADES
PRODUTOS E SERVIÇOS Twitter

A tendência de compartilhar veículos é uma realidade em alguns lugares do mundo e no Brasil vem ganhando força

Por: Redação

REPRODUÇÃO

SEGURO

 

Isso cada vez está se tornando mais comum e agora a tendência é compartilhar veículos, pois existem mais vantagens em não ter um carro em determinadas situações. Quem possui um veículo precisa comprar o bem, pagar o seguro auto, se preocupar com despesas de estacionamentos, manutenção e muitos outros itens relacionados ao automóvel.

 

Quem não precisa do veículo para se locomover com tanta frequência tem pensado em maneiras alternativas. Os aplicativos de transporte se destacam nesse meio, mas o compartilhamento é uma outra alternativa e, às vezes, mais barata.

 

A tendência é compartilhar veículos, mas, como funciona?

O compartilhamento de carro atualmente é feito de diferentes maneiras e por mais de uma empresa. 

 

Além disso, a maneira de compartilhar pode ser vista de diferentes aspectos, pois há a possibilidade de compartilhar apenas o veículo ou o espaço dentro do carro. Dentre dessas duas tendências existe o aluguel de veículo por tempo e compartilhado e as caronas.

 

Aluguel de veículo por tempo

O compartilhamento do carro visa que mais de uma pessoa possa utilizar o mesmo veículo sem que elas precisem arcar com os custos desses, pagando apenas pelo tempo de uso e quilometragem.

 

Um dos exemplos é do aplicativo Zazcar, que atua na cidade de São Paulo. Ele possui diversos carros Ford Ka espalhados por pontos da cidade. Para ter acesso a um veículo basta abrir o aplicativo, saber onde ele se encontra e pegar o carro.

 

O valor é cobrado por hora de uso, mais quilometragem percorrida, sendo que existem pacotes diários ou de 5 dias.

 

Outro aplicativo é o Car2Go, que atua em fortaleza e disponibiliza carros elétricos. Ele permite que o veículo seja retirado em um ponto e devolvido em outro.

 

Existe ainda quem prefira alugar veículos de outras pessoas e os aplicativos Moobie, PegCar e Parpe fazem isso. Ele conecta quem tem um carro parado e quem deseja alugar.

 

Aplicativos de caronas

Para quem deseja seguir a tendência de compartilhar veículos, mas não quer dirigir ou alugar um carro para ir só, pode optar pelos aplicativos de carona.

 

Com ele quem está oferecendo a carona pode dividir os custos do combustível e ainda ganhar uma companhia. Já para quem busca uma carona pode conseguir bons preços e não terá que se preocupar em ficar ao volante.

 

Os aplicativos como o WazeCarpool, BlaBlaCar e Wunder permitem que se encontre os parceiros de trajeto. Quem oferece a carona cadastra o percurso que fará com dia e horário e o caroneiro busca por quem esteja indo ao seu destino.

 

Dessa forma é possível encontrar caronas esporádicas, por exemplo, para quem precisa fazer uma viagem e não quer recorrer ao ônibus rodoviário. Existem aqueles que também buscam por caronas diárias, por exemplo, para ir e voltar do trabalho ou faculdade.

A tendência de compartilhar veículos está crescendo e se popularizando e cada vez surgem mais alternativas para quem quer se locomover gastando menos e ajudando a minimizar o trânsito. 

 

 

Twitter

PUBLICIDADE



Veja mais sobre este assunto:

Edição 207 Dezembro de 2019

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados