PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sábado, 03 de Agosto de 2019, 08h:00
Tamanho do texto A - A+
CIDADES
CULTURA Twitter

Agenda cultural da UFMT une exposição, curso e arte nesta semana

Por: REDAÇÃO

Ao longo da semana, a agenda cultural da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), câmpus Cuiabá, une curso de audiovisual, sessões de cinema e exposição de artes.

Reprodução

ufmt

 

Artes

A partir de terça (6) até quinta-feira (8), o grupo teatral Cena Livre apresentará o II Encontro Mato-Grossense de Artes Cênicas, das 7h às 22h, no Teatro da UFMT. 

No sábado (10), inicia a exposição “Catarsis – versos do meu caos interior”, da artista Camila Pádua, às 20h, no Museu de Arte e de Cultura Popular (MACP), vinculada à programação do CineCaos. A classificação indicativa recomenda alerta de gatilho.

Segue aberta até dia 30 deste mês a exposição “Da Sonoridade à Cor/ O que Sabemos de João Pedro Arruda?”, no Museu de Arte e de Cultura Popular (MACP).

 

Cinema e curso

Na terça-feira (6), será exibido o filme “Mãe!”, de Darren Aronofsky no Cine Teatro Cuiabá, a partir das 19h30, na Sessão Dias de Cinefilia. Como taxa de manutenção do Teatro, é cobrado um valor de R$ 4,00 (inteira) e R$ 2,00 (meia-entrada).

Já na quinta-feira (8), na Sessão Afrocine Coletivo Quaritere, será exibido “Giramundá, o Congo e a Diáspora”, a partir das 19h no Auditório do Centro Cultural da UFMT. A entrada é franca e com direito a pipoca. A classificação indicativa do filme é para maiores de 12 anos.

Para o sábado (10), na Sessão de Filmes CineCaos, irão exibir “Hecatombes, Cataclismas e Delírios de Poder”, às 18h, no Auditório do Centro Cultural da universidade.

 

Projetos

Toda quinta-feira, o projeto “A escola vai ao Centro Cultural da UFMT” leva os alunos da rede pública e privada para assistirem aos filmes exibidos pelo Cineclube Coxiponés, que acontece em dois períodos do dia, um sendo na parte da manhã, às 9h, e outro durante a tarde, às 14h.

O projeto “Cinema Circulante e Inclusão Literária” continua a exibir filmes e a distribuir livros gratuitamente em diferentes localidades do estado.

Twitter

PUBLICIDADE



Veja mais sobre este assunto:

Edição 195 Agosto de 2019

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados