PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sábado, 01 de Junho de 2019, 08h:16
Tamanho do texto A - A+
CIDADES
HOMICÍDIO QUALIFICADO Twitter

Após 12 anos, réus são condenados cada um a 14 anos de reclusão em Cuiabá

Por: Redação

 

Somadas, as penas aplicadas aos réus Crystopher Pereira da Costa, Belazilton Auto de Souza, Alecxandro Coimbra da Silva Oliveira e Wanderlei de Jesus Dutra, denunciados pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso pela prática de homicídio qualificado contra Cassiano Martins de Oliveira, alcançam 56 anos de prisão. Cada um foi condenado a 14 anos de reclusão.

 

O crime aconteceu em abril de 2007, em uma via pública, no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Cuiabá. Segundo o MPMT, na ocasião, os quatro réus e o adolescente Natan Gomes dos Santos, a época com 16 anos, agiram com cooperação de condutas, de modo a dificultar a defesa da vítima, e, de dentro de um veículo, efetuaram disparos de arma de fogo contra Cassiano. Ele foi atingido com três disparos que ceifaram a sua vida.

 

O promotor de Justiça que atuou no Tribunal do Júri, Antônio Sérgio Cordeiro Piedade destacou que os jurados acolheram na integralidade o que estava descrito na denúncia. Enfatizou que o Tribunal do Júri, instituição de conotação nitidamente democrática, serve como instrumento de contenção da violência e da impunidade.

 

“Os jurados deram uma resposta justa, adequada e proporcional para um crime extremamente grave, no qual foi ceifado a vida de um jovem que, sequer pode se defender”, ressaltou o promotor de Justiça.

 

O julgamento, que iniciou na quarta-feira, às 9h, se estendeu até o final da tarde de quinta-feira (30).

Twitter

PUBLICIDADE



Veja mais sobre este assunto:

Edição 196 Setembro de 2019

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados