PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Segunda-Feira, 17 de Junho de 2019, 12h:03
Tamanho do texto A - A+
CIDADES
EXIBIDO NO FANTÁSTICO Twitter

Após denúncia, faculdades da grande Cuiabá são acusadas de fraude no Enade

Por: Redação

GLOBO

FANTASTICO

 

Três faculdades particulares do Estado de Mato Grosso foram denunciadas por participar de um esquema fraudulento envolvendo a provas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), com objetivo de obter boas notas. 

 

Dentre as faculdades envolvidas estão Faculdade de Cuiabá; Faculdade Cândido Rondon e a Faculdade Desembargador Sávio Brandão, ambas coordenadas por Maria Aparecida Enes Andrade. 

 

Em uma das gravações obtidas com exclusividade pela reportagem do Fantástico, Enes diz “ Do jeito que estamos nós nunca vamos sair do protocolo de risco”, ou seja, são aquelas instituições que obtém nota 1 e 2 no Enade, quando o máximo é 5. 

 

Para fazer a prova, a faculdade selecionava os melhores alunos, os que tinham o desempenho inferior, forma antes mesmo, de concluir 100 % do curso. 

 

Outro ponto, é o “Questionário dos Estudantes”, que avalia a instituição, podendo ser feito de qualquer lugar com acesso a internet, mas no caso, os alunos eram obrigados a responder nos computadores da própria unidade, facilitando a alteração dos resultados. 

 

Para a pró-reitora da Universidade Federal de Mato Grosso, Liziane Pereira de Jesus, o estrago já foi feito, mesmo que bons alunos tenham saído das três faculdades. "Perde o aluno que escolheu o curso utilizando um critério errado, perde a universidade, que não está oferecendo um produto de qualidade, pois foi manipulado o resultado. A sociedade perde também", diz.

 

Twitter

PUBLICIDADE



Veja mais sobre este assunto:

Edição 208 Dezembro de 2019

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados