Cuiabá, 10 de Maio de 2024
Notícia Max
10 de Maio de 2024

CIDADES Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019, 07:45 - A | A

Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019, 07h:45 - A | A

DIA 24 DE OUTUBRO, ÁS 9H

Audiência pública apresentará novo projeto de atenção social a crianças e adolescentes de Várzea Grande

Redação

REPRODUÇÃO

CRIANÇAS

 

Um novo projeto coletivo que integra as políticas públicas de educação, assistência social e saúde, visando aumentar as oportunidades de educação integral para crianças e adolescentes de Várzea Grande, será apresentado à sociedade nesta quarta-feira, 24 de outubro, a partir das 9h, em audiência pública no auditório da Câmara Municipal de Vereadores.

 

Denominado “Territórios Conectados: Educam”, o projeto foi idealizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social por meio da Coordenação da Rede de Territórios Educativos de Várzea Grande e terá apoio da Fundação Itaú Social com previsão para ser executado em 2020.

 

“A Rede de Territórios Educativos é composta por 12 organizações, sendo quatro governamentais e oito não-governamentais. Ela existe em Várzea Grande desde 2015 oportunizando atividades de contra - turno para crianças e adolescentes do nosso município. Como, uma das metas é sempre ampliar esta proposta pedagógica em tempo integral, surgiu o projeto ‘Territórios Conectados: Educam’, que além de fortalecer a ação em rede dessas instituições vai integrá-las às políticas públicas já existentes no município através da educação, assistência social e saúde. Queremos que a sociedade conheça esse projeto que irá garantir o protagonismo das nossas crianças e adolescentes transformando o tempo e o espaço delas em diferentes contextos educacionais”, avalia a secretária municipal de Assistência Social, Flávia Luiza Coelho de Lannes Omar.

 

Para a representante da Coordenação da Rede de Territórios Educativos de Várzea Grande, Josandra Carmona Mendes, construir um projeto de educação integral que contemple práticas contextualizadas e inovadoras é um desafio para redes e associações de todo o país. “O projeto tem que focar na garantia do desenvolvimento dessas crianças e adolescentes nas suas dimensões intelectual, física, emocional, social e cultural e esta rede reúne organizações e áreas públicas especialistas na educação integral em diferentes contextos educacionais. Vale à pena participar e conhecer nossa nova proposta”, convida a coordenadora Josandra.

 

A Coordenação da Rede de Territórios Educativos de Várzea Grande é composta pelas Secretarias Municipal de Assistência Social, de Defesa Social, de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, de Saúde, Associação Caminhando para mais um sonho (ACAMIS), Pastoral da Mulher Marginalizada (PMM), Associação Várzea-grandense Madre Tereza de Calcutá (CENPHRE), Associação Várzea-grandense Pró Atividades Esportivas (AVA), Rotary Internacional Distrito 4440, Centro de Equoterapia Nativo, Associação Civil Abaiuc e a Liga de Reestruturação das Irmãs Ofendidas em seus Sentimentos (LÍRIOs).

 

Assunto: Audiência Pública – Apresentação do projeto “Territórios Conectados: Educam”

 

Dia: Quinta-feira, 24 de outubro

 

Horas: 9h.

 

Local: Câmara Municipal de Vereadores, localizada na Avenida Alzira Santana, nº 1741, bairro Água Limpa, Várzea Grande.

 

Por: Rafaela Maximiano - Secom/VG

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários