Cuiabá, 19 de Maio de 2024
Notícia Max
19 de Maio de 2024

CIDADES Segunda-feira, 06 de Maio de 2024, 05:44 - A | A

Segunda-feira, 06 de Maio de 2024, 05h:44 - A | A

conscientização

Campanha Maio Amarelo alerta para segurança no trânsito

A meta da campanha é fomentar diversas iniciativas de conscientização de um trânsito mais seguro

Da Redação

Conscientizar sobre a importância da segurança no trânsito e reduzir mortes. Essa é a proposta da campanha Maio Amarelo 2024. A meta da campanha é fomentar diversas iniciativas de conscientização que engajem a sociedade na redução dos acidentes de trânsito. Ao longo do mês de maio, estão programadas palestras educativas, exposições e ações promocionais em estabelecimentos como bares e restaurantes.

Vale lembrar que em 2023, Mato Grosso apresentou a segunda maior taxa de mortes no trânsito ou em decorrência dele, com 24,35 casos a cada grupo de 100 mil habitantes, mais que o dobro da média nacional.

Ao longo de todo o ano passado, 891 pessoas perderam a vida nas estradas que cortam os 142 municípios mato-grossenses, o que corresponde a um aumento de 27,65%, comparado a 2022, quando a violência no trânsito fez 698 vítimas fatais no Estado.

A campanha começou com ações de conscientização e de orientações e palestras, ações no trânsito com os agentes e também ilustrações de acidentes com carros batidos com mensagens para alertar os motoristas.

No país, dados do Ministério da Saúde, que monitora as internações e as mortes no trânsito, mostram que, em 2022, 34 mil pessoas perderam a vida em razão de acidentes de trânsito. Foram contabilizadas ainda 212 mil internações, gerando um custo total de R$ 350 milhões para o setor.

O Maio Amarelo segue com uma programação intensa ao longo do mês visando engajar a população e promover uma mudança significativa no comportamento dos motoristas. A iniciativa faz parte de um esforço nacional para aumentar a segurança nas estradas e reduzir o número de vítimas de trânsito no Brasil.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários