PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Terça-Feira, 29 de Outubro de 2019, 15h:58
Tamanho do texto A - A+
CIDADES
MUDANÇA PROVISÓRIA Twitter

Cemitérios públicos estarão com os portões abertos desde as 6h no Dia de Finados

Por: Redação

REPRODUÇÃO

CEMITERIOS

 

Em decorrência a celebração do Dia de Finados, os cemitérios municipais terão seus horários de funcionamento alterados, no próximo sábado (02). Para receber os visitantes que procuram os locais para orar e homenagear em memória dos falecidos, os espaços estarão com as portas abertas desde as 6h e fecham às 17h. O período é válido aos seis cemitérios públicos do perímetro urbano, além dos outros cinco da zona rural.

 

Durante todo o dia, os munícipes serão recepcionados por funcionários, que entregarão flores, água e panfletos com orientações sobre como evitar a criação de focos do mosquito Aedes aegypti nos jazigos dos cemitérios. Na data, também estarão disponíveis a instalação de tendas, banheiros químicos e será ofertado um café da manhã. A programação terá também a celebração de missas.

 

Visando assegurar uma estrutura adequada para receber o público, a Prefeitura de Cuiabá está, desde segunda-feira (28), trabalhando na preparação das áreas. Os trabalhos são coordenados pela Secretaria de Serviços Urbanos e devem seguir ao longo de toda a semana. Neste intervalo, uma força-tarefa foi montada, garantindo a realização de todas as ações de zeladoria.

 

Somados com os cinco da área rural (Sucuri, Bandeira, Coxipó do Ouro, Guia e Aguaçu), o Município é o responsável direto pela administração dos cemitérios do São Gonçalo, Despraiado e Pascoal Ramos. Já os cemitérios da Piedade, Porto e Coxipó da Ponte estão com a coordenação cedida à Empesa Cuiabana Administradora de Cemitérios.

 

“Esse é um momento especial àqueles que preservam essa tradição. Por isso, montamos um planejamento que tem nos permitido executar um trabalho completo. Estamos fazendo todo serviço de poda de árvores, capinação, varrição e pintura. São ações que possibilitam que as pessoas possam ter um espaço bem zelado e prestem as homenagens aos seus entes queridos com tranquilidade”, explica o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa.

Twitter

PUBLICIDADE



Veja mais sobre este assunto:

Edição 208 Dezembro de 2019

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados