PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Terça-Feira, 29 de Outubro de 2019, 10h:08
Tamanho do texto A - A+
CIDADES
VÁRZEA GRANDE Twitter

Centro João Ribeiro desenvolve atividades lúdicas e de entretenimento no mês da criança

Por: Redação

 

Dando continuidade as ações em comemoração ao mês da criança e fazendo parte do Plano Municipal de Educação de Várzea Grande, cerca de 400 alunos da Educação Infantil da rede pública municipal recebem atendimento no Centro Municipal de Atendimento Especializado e Apoio à Inclusão João Ribeiro Filho. As ações estão sendo desenvolvidas em todas as escolas da rede pública municipal.

 

A iniciativa é do Centro João Ribeiro com a parceria da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande (SMECEL), e tem como objetivo promover entretenimento, diversão e integração entre os alunos, pais e profissionais da Educação. Além de brincadeiras os alunos aprendem o valor de competir trabalhando em equipe, uma forma de interagir e socializar entre colegas com a participação dos pais e dos professores.

 

A Diretora da unidade, Sirlene Aparecida de Freitas, disse que a ação além de fazer parte do calendário da secretaria de Educação também apresenta resultados positivos no tratamento aos alunos, tanto individual como para o coletivo. “Eles trabalham em equipe enquanto se divertem. Para essas crianças qualquer ação que exige empenho da parte deles já se torna um desafio não só na brincadeira, mas na vida como um todo”, disse a gestora.

 

O centro João Ribeiro atende atualmente mais de 400 alunos com diversas deficiências e/ou transtornos que estudam na rede municipal de Várzea Grande. O atendimento é feito por uma equipe multiprofissional formada por psicólogo, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, psicomotricidade aquática, psicopedagogo, professores de libras e braile. A Estimulação precoce é a novidade no atendimento para os alunos.

 

O secretário de Educação, Silvio Fidélis, disse que esse é um momento especial para as crianças que serão impactadas positivamente, principalmente dessa unidade. “A ação não só faz bem para as crianças como também agrega valores individuais e de coletivos para elas. É uma semana de muita alegria e entretenimento. Nossa gestão prioriza o ser humano, valoriza o que pode impactar positivamente na vida das pessoas, e no mês da criança não poderia ser diferente”, salientou Fidélis.      

 

A programação da unidade é voltada para todos os alunos em tratamento na unidade, que atende crianças a partir da Educação Infantil (4 e 5 nos) até o 9º ano do ensino fundamental.

 

Faz parte de uma das atividades os funcionários se fantasiaram de vários personagens, quer seja de livros ou super-heróis, uma maneira de deixar esse momento especial ainda mais inesquecível para os pequenos. “Todos colaboraram e juntos fazemos um excelente trabalho. São dias de muita alegria e diversão que sem sombra de dúvida ficarão na memória dos nossos alunos. É a melhor maneira de reforçar esse vínculo entre o aluno e o professor, um importante fator no tratamento deles, a confiança”, finalizou a diretora.  

Twitter

PUBLICIDADE



Veja mais sobre este assunto:

Edição 207 Dezembro de 2019

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados