Cuiabá, 14 de Maio de 2024
Notícia Max
14 de Maio de 2024

CIDADES Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018, 09:19 - A | A

Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018, 09h:19 - A | A

INTRANSITÁVEIS

Chuvas acima da média fazem com que buracos proliferem nas ruas de Cuiabá

Redação

Reprodução

 

Cuiabá tem registrado um volume de chuva bem acima de média, o que reflete diretamente na infraestrutura da cidade, principalmente nas vias, onde buracos se proliferam. Para resolver o problema, a Prefeitura montou um plano de ação, mas ressalta que as condições climáticas estão impedindo a realização dos trabalhos, e por isso a demora no serviço de tapa buracos em algumas localidades.

 

O Secretário de Obras de Cuiabá, Vanderlúcio Rodrigues, ressalta que hoje os maiores problemas estão localizados no bairro Bela Vista, margeando o Córrego do Barbado, há uma caixa que rompeu na Avenida do CPA próximo ao Ibama, no Consil, Bosque da Saúde e vários outros pontos.

 

Vanderlúcio diz que os problemas são acentuados devido às chuvas. “É um volume muito acima da média, desde 1961 não tem um mês tão chuvoso igual esse, e nossa infraestrutura não está preparada para esse volume de água, e isso ocasionou vários pontos com alagamento, com erosões, com recalque de ruas que ocasionam os burados”, disse o secretário.

 

Ele diz que a Prefeitura tem colocado as equipes nas ruas, para fazer a manutenção. Para refazer a reconstrução da estrutura, a Secretaria de Obras montou um plano de ação que compõe o sistema de drenagem, e posteriormente o aterramento e estabilização do solo, porém, devido as chuvas, os serviços estariam lentos.

 

“Nossa equipe está na rua, temos várias equipes, elencamos vários pontos que estão com esses problemas de alagamento e erosão, mas estamos nas ruas, mas com dificuldades de trabalhar, devido ao volume das chuvas. Mas conforme temos condições de trabalho estamos trabalhando para resolver e voltar à normalidade”, finalizou o secretário.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários