Cuiabá, 21 de Setembro de 2024
Notícia Max
21 de Setembro de 2024

CIDADES Segunda-feira, 11 de Novembro de 2019, 09:01 - A | A

Segunda-feira, 11 de Novembro de 2019, 09h:01 - A | A

READEQUAÇÃO PREDIAL

Cirurgias bariátricas estão suspensas devido à reforma do Hospital Metropolitano

Redação

 

O Hospital Regional Metropolitano de Várzea Grande passa por uma readequação predial, e devido às obras, as cirurgias bariátricas foram canceladas, porém, os atendimentos ambulatoriais continuam normalmente. É o que informa o diretor técnico da unidade hospitalar, Nabih Fares.

 

“Estão suspensos todos os procedimentos cirúrgicos por um período de 30 dias, para reestruturação da questão física para um melhor atendimento dos pacientes. O que está funcionando normalmente são todos os atendimentos ambulatoriais, pré-cirurgia e pós-cirurgia”, explicou Fares.

 

Hoje, são atendidos em torno de 800 pacientes por semana no local em áreas específicas como cirurgia geral, ortopedia, nutricionista e psicólogos, e conforme Fares, a adequação é importante para que o hospital seja habilitado e vire uma referência para a cirurgia bariátrica.

 

“O Metropolitano é o único hospital no Estado que realiza essas cirurgias, então a readequação dos banheiros, dos tamanhos de portas, de tamanho de maca, de piso do centro cirúrgico e das UTIs, são essenciais”, frisa o diretor.

 

No hospital são realizadas 30 cirurgias mensais, e aquelas que foram suspensas no mês de novembro serão reagendadas assim que as obras finalizarem, quando será realizado um mutirão, previsto para dezembro, quando o número de cirurgias serão dobradas.

 

“Ao invés de fazer 30 cirurgias, pretendemos fazer 60. Em torno de 30 dias conseguiremos retomar as cirurgias”, disse Fares.

 

Para além dos reparos prediais voltados para a habilitação, também são realizadas outras adequações em vigilância e segurança.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários