PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Quinta-Feira, 07 de Fevereiro de 2019, 17h:41
Tamanho do texto A - A+
CIDADES
TRAGÉDIA DE BRUMADINHO Twitter

Corpo de mato-grossense que estava entre desaparecidos em Brumadinho é localizado por equipes de busca

Por: G1-MT

 

O corpo do mato-grossense João Paulo Pizzani Mattar, de 37 anos, que era funcionário da mineradora Vale, foi encontrado pelas equipes de busca na manhã desta quinta-feira (7). A informação foi confirmada pela irmã de João Paulo, Janaina Pizzani, que está na cidade desde o último fim de semana.

 

Ela afirmou que o sepultamento vai ser realizado ainda nesta quinta-feira.

 

João Paulo estava entre os desaparecidos após o rompimento da barragem da Mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte (MG), no dia 25 de janeiro.

 

Na ocasião, os rejeitos atingiram a área administrativa da companhia, inclusive um refeitório, e parte da comunidade da Vila Ferteco.

 

A mulher de João Paulo, Rosilene Ozório Pizzani Mattar, também trabalhava na Vale no momento da tragédia. O corpo de Rosilene foi encontrado e sepultado na quarta-feira (30).

 

A irmã conta que João Paulo nasceu em Belo Horizonte, mas ainda bebê mudou-se com a família para Arenápolis, a 259 km de Cuiabá. Ele viveu no município por cerca de 22 anos e retornou a Belo Horizonte.

 

Segundo Jannaina, o irmão nasceu com uma doença chamada mielomeningocele, também conhecida como espinha bífida aberta, que é uma malformação congênita da coluna vertebral da criança em que as meninges, a medula e as raízes nervosas estão expostas.

 

“Quando meu irmão tinha 4 dias de nascido passou pela primeira cirurgia. Na época, os médicos disseram que ele jamais andaria. Aos 4 anos ele já andava normalmente. João Paulo venceu muitas dificuldades e superou as expectativas médicas. Aos 12 anos, passou por outra cirurgia”, diz Jannaina.

 

Conforme ela, em 2005 João Paulo passou por um processo seletivo e começou a trabalhar na mineradora.

Twitter

PUBLICIDADE



Veja mais sobre este assunto:

Edição 166 Fevereiro de 2019

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados