PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sábado, 09 de Fevereiro de 2019, 10h:56
Tamanho do texto A - A+
CIDADES
INÍCIO DO ANO LETIVO Twitter

Creche estadual recebe serviços feitos por reeducandos

Por: Redação

 

A creche estadual Maria Eunice Duarte de Barros, no Centro Político Administrativo, em Cuiabá, está preparando o ambiente para receber os pequenos alunos que começam o ano letivo na próxima segunda-feira (11.02). Um grupo de reeducandos do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC) trabalha na conclusão da pintura, limpeza e confecção de painéis decorativos na unidade infantil.

 

O parquinho de madeira foi reformado na marcenaria do CRC e foi instalado na creche.

 

O diretor substituto da unidade prisional, Júlio Padilha, afirma que a colaboração dos reeducandos reforça o perfil do CRC, que é proporcionar atividades laborais aos reeducandos e retornar em serviços à sociedade.

 

A creche Maria Eunice Duarte de Barros atenderá 289 alunos neste ano letivo, com idades entre dois e cinco anos.

 

A secretária de Estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, agradece a parceria com o Sistema Penitenciário e reforça o cunho social da ação, que é ofertar oportunidades de trabalho a pessoas privadas de liberdade e a contribuição em prestação de serviços.

 

O ano letivo na rede estadual de ensino tem início nesta segunda-feira, com atendimento a aproximadamente 392 mil alunos, matriculados em 768 unidades educacionais.

 

Colaboração voluntária

 

As atividades feitas pelos reeducandos fazem parte da colaboração voluntária desenvolvida pelo CRC, com serviços como limpeza, reparos elétricos e hidráulicos, pintura, jardinagem, poda de árvores. Os reeducandos entram com mão de obra e os órgãos adquirem os materiais, quando necessário, o que gera economia ao órgão público.

 

Todas as atividades externas dos reeducandos são realizadas com prévia autorização da Justiça e para cada três dias trabalhados, eles recebem remição de um dia na pena.

 

Neste ano, já foram realizados serviços em unidade da Polícia Militar, Escola de Saúde Pública do Estado e reforma de salas de aula do Instituto Federal de Educação de Mato Grosso, campus Bela Vista. Um grupo também está trabalhado na ampliação da sede do Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil e no Batalhão de Operações Especiais da PM.

 

Twitter

PUBLICIDADE



Edição 191 Agosto de 2019

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados