PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Segunda-Feira, 25 de Novembro de 2019, 15h:51
Tamanho do texto A - A+
CIDADES
WORKSHOP Twitter

Cuiabá é sucesso na educação socioemocional de seus alunos

Por: Redação

 

A Prefeitura de Cuiabá, por meio do Programa Escola da Inteligência, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cuiabá realiza, nesta terça-feira (26), às 14h, no Hotel Fazenda Mato Grosso, o workshop de saúde emocional "Pensamento Crítico – Tomada de Decisão". Durante o evento, serão apresentados os resultados do programa, que é desenvolvido na rede pública municipal de educação desde 2018.

 

O workshop é mais um espaço de diálogo e intereção e a culminância do trabalho realizado no decorrer do ano letivo por alunos, professores, equipes gestoras e familiares nos encontros e momentos de reflexão.

 

O Programa Escola da Inteligência tem como objetivo desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar. Fundamentado na Teoria da Inteligência Multifocal, elaborada por Augusto Cury, o programa é desenvolvido na rede pública municipal de Cuiabá desde 2018, contemplando alunos desde a Educação Infantil até o 6º Ano, pais e professores.

 

O programa é composto por produtos e serviços incluindo um kit especifico de material gráfico para alunos pais e professores, capacitação e acompanhamento presencial para professores, formação em EAD, encontros com pais, workshop de Saúde Emocional e avaliação de resultados.

 

Em 2018, oito unidades educacionais participaram do programa, com o envolvimento de 4. 873 alunos e 165 professores. Este ano, 30 unidades educacionais aderiram ao programa. São mais de 16 mil alunos e 670 professores e a proposta para 2019, de acordo como secretário de Educação, Alex Vieira Passos, é ampliar para outras unidades educacionais e series.

 

“Formar crianças e adolescentes para a sociedade contemporânea é muito mais do que ensinar Língua Portuguesa, Matemática e outras disciplinas que fazem parte do conhecimento cognitivo. Estamos preparando esses estudantes para viver, conviver e enfrentar os desafios do mercado de trabalho e de um mundo cada vez mais complexo. Por isso, a educação deve ser integral, inclusiva e de qualidade, para que no futuro essas crianças tenham habilidades cognitivas e socioemocionais. E a determinação do prefeito Emanuel Pinheiro é para que possamos ampliar esse atendimento em 2020”, destacou o secretario de Educação, Alex Vieira Passos.

 

O workshop terá a participação de professores, diretores e coordenadores das 30 unidades educacionais que desenvolveram o programa este ano e mais diretores e coordenadores de outras 70 unidades educacional que se preparam para integrar o programa no ano que vem.

 

A palestra Saúde Emocional, pensamento critico e tomada de decisão será ministrada pelo consultor pedagógico, Dieikson de Carvalho.

Twitter

PUBLICIDADE



Veja mais sobre este assunto:

Edição 211 Janeiro de 2020

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados