ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sexta-Feira, 03 de Agosto de 2018, 09h:11
Tamanho do texto A - A+
Twitter
REVIRAVOLTA

Desembargador suspende decisão de juiz federal e autoriza realização da eleição na Fiemt

Por: Redação

 

Após o juiz federal, Raphael Casella de Almeida Carvalho, acatar um pedido da oposição e decidir suspender as eleições da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), o desembargador Sebastião Barbosa Farias, plantonista do Tribunal de Justiça de Mato Grosso decidiu à 01h30 da madrugada suspender liminar que proibia a realização das eleições marcadas para as 09h00 desta sexta-feira (3).

 

O pedido para a não realização da eleição foi feito pelo empresário Jaime Trentim, que na ação, acusa o atual presidente Jandir José Milan e o ex-secretário de Fazenda e atual vice-presidente do órgão, Gustavo Oliveira, de irregularidades na gestão da federação. Gustavo é o candidato da situação e disputa a eleição pela chapa “União pela Indústria”. A chapa oposicionista denominada “Fiemt Renovada e independente”, tem como candidato o empresário Kennedy Sales.

 

Em sua justificativa para atender a solicitação para que a eleição seja realizada, feita pela defesa da chapa encabeçada por Gustavo Oliveira, o desembargador Sebastião Barbosa, citou que o juiz federal Raphael Casella,  foi induzido a erro ao afirma em sua decisão que o ex-secretário de Fazenda praticou improbidade administrativa, tendo inclusive, admitido junto ao Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região, tais atos.

 

"Pelo exposto sucintamente, DEFIRO o pleito liminar, para o fim de atribuir efeito suspensivo à decisão combatida e suspender a sua eficácia, até que seja analisado pelo Juízo Declinado (Vara Especializada de Ação Civil Pública e Ação Popular da Comarca de Cuiabá), a competência para processamento e julgamento do feito, permitindo-se a realização do pleito eleitoral marcado para às 09h00min do dia 03/08/2018", decidiu o magistrado,

 

 

Twitter


Veja mais sobre este assunto:


Edição 160 Dezembro de 2018

COLUNISTAS
Enquete

BLOGS MAX



© 2016 NOTÍCIA MAX - Todos os direitos reservados.