Cuiabá, 25 de Abril de 2024
Notícia Max
25 de Abril de 2024

CIDADES Quinta-feira, 02 de Maio de 2019, 12:06 - A | A

Quinta-feira, 02 de Maio de 2019, 12h:06 - A | A

HC NEGADO

Desembargador vota liberdade de militares acusados pela morte de tenente Scheifer

Redação

 

O desembargador Paulo da Cunha votou contra pedido de liberdade feito pelas defesas do cabo Lucélio Gomes Jacinto, do sargento Joailton Lopes de Amorim e do soldado Werney Cavalcante Jovino. 

 

O pedido de habeas corpus em favor dos três militares esteve na pauta da sessão da 1ª Câmara Criminal do TJMT desta terça-feira (30).

 

Os militares são acusados pelo homicídio do tenente Carlos Henrique Scheifer ocorrida em maio de 2017 no distrito de União do Norte, a 700 km de Cuiabá. A decisão foi adiada em decorrência do pedido de vistas do desembargador Orlando Perri.

 

Em seu voto, o magistrado Paulo da Cunha concordou com os argumentos do juiz de 1ª instância, da 11ª Vara Criminal de Cuiabá, Marcos Faleiros, que decretou a prisão do trio de policiais no dia 16 de março de 2019. De acordo com a denúncia, Carlos Henrique Paschiotto Scheifer foi vítima de uma “emboscada” de seus companheiros.

 

“Analisando os termos da prisão, ela está calcada na gravidade concreta do delito pois [os acusados] teriam executado outro militar hierarquicamente superior, apresentado na sequência informações falsas”, explicou o desembargador Paulo da Cunha. 

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários