Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

CIDADES Terça-feira, 12 de Novembro de 2019, 14:22 - A | A

Terça-feira, 12 de Novembro de 2019, 14h:22 - A | A

VOTO POPULAR

Eleição para o Conselho Nacional de Cultura começa nesta semana e MT tem quatro candidatos

Redação

REPRODUÇÃO

CONSELHO CULTURA

 

O Conselho Nacional de Política Cultural abriu edital para eleição de novos membros do órgão, e qualquer cidadão brasileiro com mais de 18 anos pode votar. Para participar, basta fazer um cadastro prévio no site Vota Cultura e inscrever-se como eleitor. Mato Grosso tem quatro representantes indicados pelo Conselho Estadual de Cultura, e a votação será totalmente on-line. A eleição começa nesta quinta-feira (14.11) e termina no dia 25.

 

“A participação dos cidadãos mato-grossenses é fundamental para que possamos eleger candidatos que defendam as demandas de cultura da nossa população junto ao Conselho Nacional. Com representantes de Mato Grosso, conseguiremos mais visibilidade e representatividade no debate e formulação das políticas culturais do país, e, consequentemente, mais recursos para a cultura no Estado”, destaca o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Allan Kardec Benitez.

 

É importante ressaltar que são apenas quatro vagas para a região Centro-Oeste, sendo dois titulares e dois suplentes. Os eleitos serão aqueles candidatos mais votados entre os estados da região. Neste caso, se não houver engajamento e participação por parte da população para votar nos candidatos de Mato Grosso, o estado corre o risco de ficar sem representação.

 

Mato Grosso indicou quatro candidatos às vagas, e todos são conselheiros estaduais de cultura. São eles: Eva de Souza e Silva (artista e produtora cultural nas artes cênicas, estudante de graduação de Artes Visuais); Rosângela Queiroz Nogueira (mestre em Ensino e atua na formação cultural de estudantes da rede pública de ensino); Luciano Carneiro Alves (doutorando em Estudos da Cultura Contemporânea, produtor e gestor cultural); Zilda Barradas (produtora cultural e artista plástica). As informações mais detalhadas sobre os candidatos poderão ser acessadas no site após finalização do cadastro como eleitor. 

 

Para se inscrever, basta ter 18 anos e preencher um formulário simples, que pede informações como documentos pessoais, email e Estado onde reside. O eleitor poderá votar somente uma vez, escolhendo o candidato da região em que se cadastrou. Vale lembrar que a inscrição fica aberta até o último dia da eleição, em 25 de novembro.

 

O Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC) é um órgão colegiado vinculado ao Ministério da Cidadania, que tem por finalidade propor a formulação de políticas públicas e promover a articulação e o debate entre governo e a sociedade civil organizada para o desenvolvimento e fomento das atividades culturais no território nacional.

 

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários