Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

CIDADES Sábado, 18 de Janeiro de 2020, 11:02 - A | A

Sábado, 18 de Janeiro de 2020, 11h:02 - A | A

RESPONSABILIDADE COM O MEIO AMBIENTE

Emanuel destaca que Cuiabá sai na frente na questão do desenvolvimento sustentabilidade

Redação

 

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) destacou na última sexta-feira (17), durante o lançamento do programa de estímulo a reciclagem, que Cuiabá vem buscando implementar ações que garantam o desenvolvimento sustentável, e nesse quesito tem saído na frente, tendo implantado a balsa ecológica, a lixeira subterrânea e várias outras ações que promovam esse desenvolvimento.

 

“É um caminho sem volta, o desenvolvimento humano, o desenvolvimento econômico, social e urbano tem que ser daqui para frente tendo como sustentação a sustentabilidade, a preservação e o respeito ao nosso meio ambiente”, frisou Emanuel, em conversa com os jornalistas.

Emanuel ressalta que ter uma Cuiabá limpa, bonita e sustentável só é possível com a participação de todos.

 

Ao se referir ao programa Cuiabá Recicla, Emanuel disse que o investimento é zero em recursos públicos, sendo que a Prefeitura atua apenas como fomentadora do desenvolvimento sustentável.

 

“A Prefeitura é apenas estimuladora da sustentabilidade e da preservação do meio ambiente e da conscientização da população de que ela deve participar de todo esse movimento, essa consciência, de que uma cidade mais limpa, uma cidade sustentável e um ambiente preservado, é uma missão de cada um de nós cidadãos que moramos e vivemos em Cuiabá”, pontuou.

 

Com o programa, Cuiabá ganha máquinas onde poderá depositar materiais recicláveis como garrafas pet, latas de alumínio, embalagem tetra pak e copos descartáveis. Ao realizar o descarte em uma das máquinas, o participante, além de contribuir coma limpeza da cidade, ainda acumula pontos que, posteriormente, podem ser trocados por benefícios. A primeira máquina foi instalada no Shopping Popular, mas conforme o prefeito, no início serão oito pontos que receberão o maquinário, mas que até o final de fevereiro mais sete máquinas serão instaladas, mas que a meta é que até o mês de dezembro 31 máquinas estejam espalhadas na cidade.

 

“Começamos com oito pontos bem movimentados em Cuiabá, como o Shopping Popular, a Central de Abastecimento, o Mercado do Porto, a Estação Alencastro, o Parque das Águas, Parque da Família, Parque Tia Nair, todos esses pontos terão uma máquina sustentável com benefícios à população. E até o final de fevereiro mais sete máquinas vão ser instaladas em pontos movimentados que vou escolher e autorizar, perfazendo 15 máquinas até o final de fevereiro, e até o final do meu mandato a meta é 31 máquinas espalhadas nos pontos mais movimentados da Capital, com isso promovendo a conscientização e conservação ambiental, promovendo Cuiabá sustentável, promovendo a Cuiabá sustentável e deixando um legado da sustentabilidade como um mote de desenvolvimento urbano, econômico e social”, finalizou o prefeito.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários