PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2019, 09h:13
Tamanho do texto A - A+
CIDADES
HUMANIZAÇÃO Twitter

Emanuel diz que reestrutura a saúde pública para garantir atendimento digno a população SUS

Por: Redação

Secom/Cbá

 

O prefeito Emanuel Pinheiro afirmou, durante lançamento do Projeto Hora Estendida em unidades de Saúde da Atenção Básica, que a população SUS continua a ser prioridade em sua gestão, e para garantir um atendimento mais humanizado, está reestruturando a saúde pública da Capital.

 

“A priorização para a população SUS, a maioria esmagadora da população, que precisa de uma saúde digna, humanizada, de qualidade, que não tem dinheiro para pagar um médico ou uma consulta particular, dinheiro para pagar um plano de saúde, é para essa população que estou reestruturando a saúde pública da Capital”, ressaltou o prefeito.

 

O projeto Hora Estendida prevê o atendimento das 8h às 21h, sendo que o projeto piloto foi implementado no Centro de Saúde do bairro Tijucal na Regional Sul, com previsão de expansão para as demais regionais nos próximos meses. Além dos atendimentos inerentes às unidades básicas de Saúde, à população que buscar a Hora Estendida, terá além dos serviços inerentes aos postos de Saúde, exames laboratoriais, emergências de baixa complexidade e atendimentos odontológicos.

 

“Implantei o projeto para atender a população carente, que depende da atenção básica. Que horas o trabalhador é atendido na atenção básica, se a atenção básica funciona das 8h às 17h com hora agendada? Às 8h ele está chegando no serviço, e às 17h está saindo do serviço para pegar o ônibus para voltar para casa. Então que horas sobra para ele passar mal a noite para ir a uma unidade básica de saúde, e o que acontece no desespero? Um mal estar, que poderia ser resolvido rapidamente, leva o trabalhador a ir para uma policlínica, UPA ou mesmo pronto-socorro superlotando essas unidades que são de urgência e emergência”, frisou o prefeito, ao explicar o porquê da implantação da Hora Estendida.

 

“É mais uma virada de página e o início de um novo ciclo na saúde pública de Cuiabá, agora na atenção básica, aqui no seu bairro, nas unidades básicas de saúde”, completou o prefeito.

 

Twitter

PUBLICIDADE



Veja mais sobre este assunto:

Edição 200 Outubro de 2019

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados