Cuiabá, 13 de Maio de 2024
Notícia Max
13 de Maio de 2024

CIDADES Terça-feira, 16 de Abril de 2019, 15:01 - A | A

Terça-feira, 16 de Abril de 2019, 15h:01 - A | A

ESCRITURAS DE IMÓVEIS

Emanuel entrega mais 247 títulos de regularização; meta é beneficiar 40 mil famílias até 2020

Redação

Reprodução

 

O prefeito Emanuel Pinheiro entrega hoje, às 18 horas, 247 títulos de propriedade definitiva. A solenidade acontecerá na Escola Municipal Professor Rafael Rueda, no bairro Jardim Umuarama. Os agraciados com as escrituras de propriedade serão os moradores da região Norte, abrangendo os bairros Jardim Umuarama, Altos da Glória, Três Barras, Jardim Paraná e Jardim Aroeira.

 

Emanuel vem realizando o senhor de milhares de cuiabanos, que embora sejam moradores antigos, não tinham a escritura de suas propriedades. Através do programa “Meu Lar, Minha Conquista”, a Prefeitura tem como meta a entrega de 3.871 documentos, nas quatro regiões de Cuiabá, isso apenas entre os meses de abril e maio.

 

Pinheiro lembra que o trabalho também faz parte da comemoração dos 300 anos da Capital e que na última semana, dois mil títulos foram entregues a moradores dos bairros Altos da Serra II e Doutor Fábio II, além de já ter feito a entrega de títulos na região Leste, beneficiando os bairros Vale do Carumbé, Planalto, Novo Mato Grosso, Novo Horizonte, Barro Duro, Jardim Leblon, Bela Vista e Carumbé.

 

Com uma meta arrojada, até o final do mandato, Emanuel espera chegar a 2020 com pouco mais de 40 mil áreas regularizadas, se consolidando como o gestor que mais entregou títulos de propriedade na história da Capital.

 

“Não poderíamos virar essa página sem alcançar o ordenamento fundiário desses tradicionais bairros de Cuiabá. Não posso admitir que áreas históricas, com mais de 50 anos de fundação, ainda se encontrem em situação irregular, com famílias vivendo sem segurança jurídica e social.  São bairros que ajudam a contar a história de Cuiabá, que guardam relatos de um desenvolvimento da colônia para metrópole. São livros vivos do enredo cuiabano. Diante disso, determinei a minha equipe que construíssem ferramentas para que pudéssemos adentrar nessas áreas e ainda este ano, começarmos entregar esses títulos de posse definitiva aos cidadãos que nelas residem”, declara Pinheiro. (Com informações da assessoria)

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários