Cuiabá, 13 de Maio de 2024
Notícia Max
13 de Maio de 2024

CIDADES Terça-feira, 27 de Agosto de 2019, 17:41 - A | A

Terça-feira, 27 de Agosto de 2019, 17h:41 - A | A

S.O.S AVC

Emanuel lança projeto para tratamento de AVC; pacientes não precisarão passar por regulação para serem atendidos

Valdemar Félix

Jean Crizan/Notícia Max

Emanuel Projeto 2

 

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) lançou nesta terça-feira (27) o projeto “S.O.S AVC”, que já está funcionando no Hospital São Benedito e terá como objetivo dar celeridade ao processo de diagnóstico e tratamento de pacientes acometidos por acidente vascular cerebral (AVC). Três pacientes já passaram por procedimentos na tarde de hoje.

 

“Com o S.O.S AVC estamos colocando Cuiabá no patamar das grande cidades brasileiras, que vai salvar vidas e evitar seqüelas para uma vida inteira de vítimas de AVC, como também para área cardiológica que em pouco tempo estaremos lançando também”, disse o prefeito.

 

Hoje, conforme Emanuel, já há uma equipe montada e estruturada, bem como todo planejamento efetivado para seguir adiante e fazer de Cuiabá um case de sucesso em saúde pública, especialmente de alta complexidade.

 

O paciente, se detectado o AVC, explica o prefeito, não precisará passar um uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), policlínica ou pronto-socorro, sendo necessário apenas acionar o Samu que será encaminhado direto para o S.O.S AVC no São Benedito.

 

“Não precisa mais ir para regulação ou para o pronto-socorro. Com S.O.S AVC passou mal em casa, aciona o SAMU e veio direto aqui para o São Benedito”, frisou Emanuel.

 

O atendimento estará aberto a toda população, não sendo exclusivo à população de Cuiabá, afirma o prefeito.

 

“O SUS é universal, hoje em dia mesmo atendemos pessoas do interior aqui no São Benedito. O HMC (Hospital Municipal de Cuiabá) tem muitos pacientes do interior. Então a nossa rede pública atende o interior principalmente na média e alta complexidade. Agora, evidentemente vai depender da distância para saber exatamente onde o atendimento será mais rápido para poder salvar uma vida”.

 

Emanuel ainda firmou o compromisso e disse já estar no cronograma da Secretaria de Saúde o Centro de Especialidade e Reabilitação (CER), que funcionará ao lado da policlínica do Planalto.

 

“É um compromisso que fiz com a população cuiabana; conseguimos salvar esse convênio com Brasília depois de uma luta que levou ano, aumentamos inclusive a contrapartida por parte do município, já estamos finalizando agora o planejamento e cronograma para entregar no nosso mandato ainda o CER que vai servir de continuidade de parceria no atendimento ao S.O.S AVC”, destacou o prefeito.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários