Cuiabá, 14 de Maio de 2024
Notícia Max
14 de Maio de 2024

CIDADES Sexta-feira, 15 de Junho de 2018, 16:02 - A | A

Sexta-feira, 15 de Junho de 2018, 16h:02 - A | A

POLÊMICA

Empresa emite novo laudo que aponta que médica estaria a 118 km/h ao atropelar verdureiro

Redação

Reprodução

 

Um segundo laudo pericial emitido pela empresa “Forense Lab” aponta que o veículo Jeep Compass conduzido pela médica Leticia Botolini, que atropelou e matou o verdureiro Francisco Lúcio Maia, estaria em uma velocidade aproximada de 118 km/h.  O laudo anterior, feito com base nas gravações das câmeras de segurança, apontava velocidade de 95 km/h.

 

Trata-se do 3º laudo diferente envolvendo o caso que continua gerando polêmica e questionamentos por parte de familiares da vítima, de servidores da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e da empresa privada. 

 

O 1º laudo emitido pela Politec apontou que o veículo estava trafegando a 30 km/h e foi contestado, inclusive pelo delegado do caso, Christian Cabral, que então solicitou um parecer da empresa particular e o resultado apontou uma velocidade estimada em pelo menos 95 km/hora no momento do atropelamento.

 

Uma nova perícia foi feita pela Forense Lab, agora com medição no local do acidente, e apontou a velocidade de 118,66 km/h no momento em que o Jeep Compass da médica atingiu o pedestre. Uma nova perícia também foi realizada pela Politec, no local do acidente, na madrugada desta sexta-feira (15).

 

O laudo é assinado pelo perito criminal Laércio D’ Ávila da Silva e informa que o parecer técnico possui alta precisão por utilizar equipamentos de ponta, acurácia de GPS Hyper- V e aparato técnico especializado.

 

“Nota-se que ocorreu dissipação de energia na colisão com o indivíduo, vindo a reduzir sua velocidade em seguida, ratificando o parecer técnico anterior de que após o acidente, estaria com velocidade de pelo menos 95 km/h”, descreve conclusão do documento.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários