Cuiabá, 25 de Abril de 2024
Notícia Max
25 de Abril de 2024

CIDADES Sexta-feira, 26 de Abril de 2019, 10:11 - A | A

Sexta-feira, 26 de Abril de 2019, 10h:11 - A | A

NA CAPITAL

Encontro regional é lançado com apresentações regionais

Redação

O 1° Encontro Regional Centro Oeste de Oficiais da Reserva do Exército de Mato Grosso (AORE-MT) foi lançado na quinta-feira (25), com apresentações regionais culturais, nacionais e internacionais no teatro Zulmira Canavarros, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT).

 

Assessoria

AORE-MT

 

A programação contou com a participação das bandas oficiais do Exército, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar de Mato Grosso.

 

Familiares, amigos, apreciadores da cultura e autoridades presenciaram o encontro e apresentações musicais do grupo Flor do Campo e da Viola de Cocho do Ica.

 

 

Além das participações que estavam previstas, o deputado estadual Silvio Favero (PSL) homenageou a associação com moção de congratulação pelos serviços prestados ao longo dos 19 anos de fundação.

 

No dia 26, no período matutino haverá formatura e exposições de materiais no 44° Batalhão de Infantaria Motorizada. A entrada será gratuita.

 

Palestras

 

Dentre os assuntos abordados, os participantes contarão com palestras de atualização em temas militares do Exército, Marinha e Aeronáutica e ainda conferências sobre matérias relevantes do cenário nacional ou internacional, ministradas por destacadas personalidades civis ou militares na Fronteira Oeste; e visita a organizações militares e eventos socioculturais e de confraternização.

 

Um dos destaques desta edição será o superintendente do Instituto de Energia Nuclear, Wilson Aparecido, que irá abordar sobre a aplicação da energia nuclear na indústria, agricultura e saúde e com o capitão de fragata, Paulo Henrique Rocha, detalhando sobre o projeto sub marino nuclear e ainda a palestra atuação da força aérea na fronteira Oeste com o major Josoe Moreira. Todos estes temas serão abordados no dia 27 de abril (sábado), no auditório Milton Figueiredo, da AL-MT.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários