PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sábado, 30 de Novembro de 2019, 08h:46
Tamanho do texto A - A+
CIDADES
SEMANA DA COMUNICAÇÃO Twitter

Evento reúne profissionais e estudantes de Comunicação que acontece na UFMT

Por: Redação

 

Entre os dias 2 a 6 de dezembro acontece a Semana de Comunicação na Faculdade de Comunicação e Artes (FCA), da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Com o tema “Despolarizar pela pluralidade”, o evento pretende criar um espaço de discussão, networking e capacitação.

 

A programação conta com a participação de profissionais de destaque no cenário mato-grossense. Entre os convidados estão, Marina Martins e Elias Neta da TVCA, Onofre Ribeiro que atua na rádio Jovem Pan e TV Cidade Verde, Lázaro Thor do Jornal A Gazeta, Juciara Silva da Agência Ofina89 e Leidiane Barros do site O Livre. O evento possui mais de 40 convidados que irão participar de painéis, oficinas, minicursos e workshops. 

 

Na quarta-feira (04), às 8h no SETEC da UFMT, o evento recebe uma WebConferência nacional sobre Podcasts que discutirá como este modelo vêm ganhando destaque mundial. Na quinta-feira a noite acontece o painél “80 anos do rádio em MT” com a presença de Elias Neto, Antero Paes de Barros Dorileo Leal, Mariângela Solla, Onofre Ribeiro e Jurandir Francisco. 

 

Segundo Layse Ávila, uma das organizadoras da Semana de Comunicação (Sedcom) “o evento é importante porque possibilita uma troca entre teoria e prática, como também um contato com os profissionais da área”. Ela ressalta também que o evento significa uma retomada de eventos acadêmicos dentro do curso, que devido à falta de representatividade acadêmica não existia a possibilidade de tal organização.

 

Uma das oficinas dentro da programação é ofertada pela discente de Radialismo, Fernanda Fidelis, que terá como tema “A charge como ferramenta de produção de sentidos: contexto histórico, uso e criação de desenhos gráficos”, ela ressalta que “a oficina busca apresentar a charge como elemento comunicativo e propiciar informações para o seu processo de criação”.

 

O evento é organizado pelo Diretório Acadêmico de Comunicação Social (DACOS). Para participar das oficinas foi requerido inscrições pelo DACOS, para as demais palestras e painéis a inscrição é feita no ato e aberta a todo público. A participação terá certificação.Para conferir a programação completa basta acessar  as redes sociais do DACOS, no Instagram @dacosufmt e no Facebook @GestaoPlural, ou pelo link https://bit.ly/34xfbXr 

Twitter

PUBLICIDADE



Veja mais sobre este assunto:

Edição 215 Fevereiro de 2020

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados