Quarta-Feira, 11 de Outubro de 2017, 09h:14
Tamanho do texto A - A+
FERIADÃO

Governo e Prefeitura de Cuiabá decreta ponto facultativo na sexta-feira (13).

Serviços essenciais seguem durante feriado de Nossa Senhora de Aparecida

Por: Assessoria

Tchélo Figueiredo

prefeitura de Cuiabá

Serviços essenciais seguem durante feriado de Nossa Senhora de Aparecida

Os serviços essenciais realizados pelo município seguem em normalidade ao longo do feriado nacional de Nossa Senhora de Aparecida, celebrado nesta quinta-feira (12). Em alusão à data, a Prefeitura de Cuiabá decretou ponto facultativo na sexta-feira (13), sem prejudicar o desempenho das atividades de coleta de lixo, fiscalização e orientação do trânsito na Capital.

 

Os serviços de urgência e emergência permanecem em funcionamento sob a responsabilidade do Pronto Socorro de Cuiabá, além das Unidades de Pronto Atendimento (UPA), alocadas nos bairros Pascoal Ramos e Morada do Ouro

 

centro politico

Reprodução

Em virtude do feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida nesta quinta-feira (12), o Governo do Estado decretou ponto facultativo na sexta-feira (13). A medida consta no Decreto 776/2016. Com exceção dos serviços essenciais de segurança e saúde, os órgãos do Executivo não funcionam nestes dois dias. Saiba o que abre e fecha no feriado.  

Saúde

Segundo a Secretaria de Saúde, as unidades de saúde que fecham no período do feriado prolongado (12/13) e retomam atendimento normal na segunda-feira são: Centro de Reabilitação Dom Aquino Correa (Cridac), Centro de Odontologia para Pacientes Especiais (Ceope), Centro de Referência de Alta e Média Complexidade (Cermac), Farmácia de Alto Curso e MT Hemocentro. Já o Laboratório Central do Estado (Lacen) vai funcionar em regime de plantão. O Serviço de Atendimento de Urgência (SAMU) trabalha normalmente.

Segurança

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, apenas as unidades administrativas param no feriado. Em Cuiabá e Várzea Grande as centrais de flagrantes, do bairro Planalto, e a central de ocorrências, da Prainha, além da central de flagrantes, em frente ao aeroporto de Várzea Grande, estarão funcionando normalmente e devem centralizar os procedimentos de Boletins de Ocorrências.

Nas cidades do interior, as delegacias de polícia já atuam sob regime de plantão, 24 horas por dia, e deverão continuar com este atendimento durante o feriado.

Os batalhões da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, IML e Perícia Criminal também não param os serviços durante o feriado. O Instituto Médico Legal (IML), assim como as delegacias especializadas de Homicídio (DHPP), de Trânsito (Deletran), e a de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva), estarão em regime de plantão atendendo a sociedade normalmente.

Já as Delegacias Especializadas de Roubos e Furtos de Cuiabá e Várzea Grande, trabalharão sob regime de sobreaviso. A Derf Cuiabá terá uma equipe de plantão para atendimento presencial de roubos em residência, que envolvam restrição à liberdade da vítima.

BO online

Internautas poderão obter atendimento online na Delegacia Virtual para registro de ocorrências envolvendo extravio/furto, furto de celular, exercício ilegal da profissão, desaparecimento de pessoas, calúnia, difamação, injúria, ameaça, constrangimento ilegal, violação de domicílio, e também realizar o pré-registro de outros crimes. Para acessar a Delegacia Virtual clique aqui.

Ganha Tempo

Para quem deseja utilizar os serviços do Ganha Tempo, a Secretaria de Trabalho e Assistência Social informa que o Sistema Nacional de Empregos (Sine) não irá funcionar nestes dois dias, mas algumas empresas e órgãos parceiros atenderão normalmente na sexta-feira e no sábado.

No dia 13 de outubro funcionam Águas Cuiabá, Energisa, Lotérica, Xerox, Procon, Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação e Justiça Comunitária. Já no sábado a Energisa não estará atendendo ao público, mas em contrapartida, a Secretaria de Mobilidade Urbana estará funcionando. 




Edição 108 Outubro 2017

COLUNISTAS

BLOGS MAX



Enquete
© 2016 NOTÍCIA MAX - Todos os direitos reservados.