Cuiabá, 25 de Abril de 2024
Notícia Max
25 de Abril de 2024

CIDADES Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019, 09:34 - A | A

Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019, 09h:34 - A | A

DIREITO DO TRABALHO

Impactos da reforma trabalhista e a Justiça do Trabalho no mundo são temas de evento internacional em Brasília

Redação

Magistrados de diversos países do mundo estarão em Brasília nesta semana para debater, juntamente com juízes, procuradores e advogados brasileiros, os modelos de Justiça do Trabalho existentes no mundo e a importância de um ramo especializado na aplicação do Direito do Trabalho. As discussões ocorrerão no contexto do Encontro Internacional de Juízes de Cortes Trabalhistas, que começa nesta quarta-feira (21), às 18, e que prossegue até sexta (23).

 

Assessoria

encontro internacional

 

O evento será realizado no auditório principal do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Arnaldo Lopes Süssekind, e vai tratar ainda dos impactos da Reforma Trabalhista no Brasil e do acesso à Justiça em causas que envolvem as relações de trabalho, dentre outros temas.

 

O Encontro é idealizado pelo Colégio de Presidentes e Corregedores de Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor) e realizado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat), com o apoio do TST.

 

Modelos

Entre os palestrantes internacionais estão Sebastian Roloff, magistrado do Tribunal Superior do Trabalho da Alemanha; Alain Lacabarats, magistrado do Conselho Superior da Magistratura da França; Gerrard Boot, juiz do trabalho na Holanda e secretário-geral da Associação Europeia de Juízes de Cortes Trabalhistas; Silvia Esther Pinto Varella, magistrada da Câmara Nacional de Apelações Trabalhistas da Argentina; e María Rosina Rossi Albert, Ministra do Tribunal de Apelações do Trabalho do Uruguai.

 

Ao todo, são esperados cerca de 700 participantes. Entre eles estão juízes, desembargadores e ministros da Justiça do Trabalho e procuradores e advogados trabalhistas, além da sociedade em geral.

 

Abertura

A abertura será feita pelo presidente do TST e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Brito Pereira, e a palestra magna proferida pela ministra do Tribunal de Apelações do Trabalho do Uruguai María Rossi. Ela vai abordar o tema “100 anos da Organização Internacional do Trabalho: a importância de uma Justiça do Trabalho efetiva”.

 

A programação do evento conta, ainda, com palestras dos ministros do TST Maria Cristina Irigoyen Peduzzi e Mauricio Godinho Delgado, do desembargador Manoel Carlos Toledo Filho (TRT da 15ª Região), dos procuradores do trabalho Cássio Casagrande e Rodrigo de Lacerda Carelli e do advogado e professor da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo Estevão Mallet.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários